Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2010

Câmara entregará Medalha para Bárbara e Beatriz

A Câmara Municipal de Penápolis realiza às 14h do dia 28 de setembro sessão solene para a entrega da Medalha Centenária para Bárbara Dias e Beatriz Alves do Rego, 100 anos. As duas homenageadas moram no Lar Vicentino de Penápolis e receberão a honraria através dos vereadores Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB) e Zeca Monteiro (PT). A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 22/TV a cabo) e internet (www.camaradepenapolis.com.br). Filha de João Valentin Dias e de Maria Sabina Dias, Bárbara Dias nasceu em 20 de outubro de 1909. Está abrigada no Lar Vicentino desde 29 de janeiro de 2009. Beatriz  Alves do Rego é filha de José Joaquim do Rego e Rita Maria de Jesus. Nasceu em 7 de julho de 1910. Mora no Lar Vicentino desde 14 de outubro de 2008. A Medalha Centenária foi instituída pela Câmara Municipal através do Decreto Legislativo nº 45, de 07 de outubro de 2004, por iniciativa do vereador Zeca Monteiro. Desde então, já receberam a honraria : Belizária França Nogueira, Maria Sossai, Maria Batista de Oliveira, Julieta Lázara da Silva, Nadina  Antonia dos Santos, Maria Ponciana de Jesus, Ana Rita de Jesus, Augusta Galinari Polônio, Odilon Nunes Soares e Sílvia Ribeiro de Barros.

Retesp
A Câmara Municipal aprovou a concessão da Medalha Maria Chica à  Retesp. A homenagem foi proposta pelo vereador Nardão Sacomani (DEM), como forma de reconhecimento ao sucesso da empresa com projeção do nome de Penápolis em nível internacional. A  Retesp foi criada em 1987  pelo empresário Jorge Amorim,  no bairro Lausane Paulista,  com o início da industrialização  de artefatos de borracha. A sua transferência para Penápolis começou a ser tratada em 1989, com o apoio do vereador João Castilho. A unidade fabril na cidade teve funcionamento em agosto de 1992, através da produção de  artefatos de borracha para máquinas industriais. Os produtos fabricados em Penápolis são distribuídos para o Brasil e outros países. Entre os clientes da Retesp estão Editora  Abril, Alcoa, Ambev, Votorantim, Ford , Johnson & Johnson , Usiminas. Possui filiais em Ribeirão Preto, Curitiba e São Paulo. Imprensa/Câmara

CONFIRA AS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade