Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/05/2007

Câmara entrega título de Mãe do Ano a Damiana, 14 filhos

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis realiza às 20h00 de hoje solenidade para a entrega do título de “Mãe do Ano” a Damiana Maria da Conceição (foto), 70 anos, 14 filhos. A contemplada foi indicada pelo vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT) e representa as mães em 2007 num reconhecimento e valorização pelo Poder Legislativo a essa figura na sociedade. A entrega do título de Mãe do Ano tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 22/TV a Cabo) e pela internet (www.camaradepenapolis.com.br). Damiana é natural do município de Princesa Isabel, na Paraíba. Filha dos lavradores Luiz Belo Duarte e Ana Maria da Conceição, migrou para Penápolis ainda na sua adolescência. Na nova cidade de sua moradia conheceu Celestino Rodrigues da Silva, com quem tem os filhos João Batista (falecido), Neuza, Elza (falecida), Iraci, Lurdes, Joana, Vilma, Moacir, Décio, Jair, Jaime, Jurandir, Irani e Darci.

 

Centenário

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na segunda-feira autorização para a prefeitura celebrar convênio com a Unesp para a realização de um levantamento histórico da cidade com abordagem do seu primeiro centenário. Durante a discussão da matéria, os vereadores Nardão Sacomani (DEM) e Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), disseram que a partir da parceria para os estudos através da universidade em Penápolis, o município poderá ser beneficiado com outros projetos, como em prol do trânsito e do meio ambiente.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, informou que apurou junto ao secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzeli, que os gastos da prefeitura para o convênio de levantamento histórico serão apenas com hospedagem, alimentação e transporte de um pequeno grupo de alunos e professores.

 

Árvore

A pedido de Tiquinho, a Câmara Municipal adiou para o dia 21 a votação do projeto de lei de autoria do vereador Mauro Olympio (DEM), que dispõe o plantio de árvore a cada nascimento de criança em Penápolis. Pela proposta do democratca as mudas deverão ser fornecidas pela administração municipal  ao pai ou mãe da criança em até 90 dias  após o seu nascimento. Tiquinho justificou o adiamento do projeto para sua melhora.

 

Doação

Os vereadores Roberto Calez (PT) e Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação, conseguiram a doação de aproximadamente 30 livros para a biblioteca municipal Professor Fausto Ribeiro de Barros.  São diversos títulos, como “A Origem Dos Nomes dos Municípios Paulistas” e “A Constituição Estadual de São Paulo”. Os livros foram obtidos por Calez e Carlão no 51º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade