Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/11/2015

Câmara entrega título de “Merendeira do Ano” para Joana de Fátima Sena Ramos

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Joana de Fátima recebeu título através do vereador José Santino, da diretora Alessandra Tozzo e do chefe de serviço de alimentação, Edgar Parra

Num reconhecimento à sua grande dedicação e competência no preparo de alimentos para alunos  há 21 anos, Joana de Fátima  Sena Ramos, da Emef Marilena Cipriano Pereira, recebeu anteontem o título de “Merendeira do Ano”  em  sessão da Câmara Municipal de Penápolis. A honraria foi entregue pelo vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), autor do projeto para criação da homenagem,  pela diretora da unidade onde trabalha, Alessandra  Alves Rodrigues Tozzo e pelo chefe do serviço de alimentação escolar, Edgar Parra dos Santos Rocha. O petista destacou que além do atendimento às escolas, Joana de Fátima colaborou por muitos anos no preparo de alimentos na promoção  de Folia de Reis na cidade. “Temos muito que agradecer a Joana, uma pessoa de intensa dedicação ao seu trabalho, muito importante e com reflexo na educação dos alunos”, disse o vereador.
A homenagem à “Merendeira de 2015” também contou com a entrega de flores, placa e certificado. O prefeito Célio de Oliveira e o secretário municipal de Educação,  José Carlos Pansonato Alves, foram representados pelo chefe do serviço de alimentação escolar, Edgar Parra dos Santos Rocha.
Joana de Fátima Sena, 54 anos, nasceu em Paraíso-SP. É filha de Pedro Maurício  Sena e de Antonio Braz (in memorian). Aprendeu a cozinhar com aproximadamente 10 anos de vida. Mudou-se para Penápolis em 1985. Para o sustento de seus dois filhos, trabalho duro, inclusive na roça.  Aprovada em concurso público, foi contratada como merendeira pela prefeitura em 1994. Trabalhou por 7 anos na Escola Maria Luiza Bernardes Nory e por 12 anos na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho, ambas nos períodos da manhã e noite. Há dois anos dedica-se à Emef Marilena Cipriano  Pereira, de mais de 200 anos alunos, nos períodos da manhã e tarde. Destaca-se também pela alegria e disposição no trabalho.  Joana de Fátima possui  dois netos.
A primeira merendeira contemplada foi Maria Mercedes dos Santos Farezin, da Escola Estadual Maria Luiza Nory. No ano passado, o título foi entregue para Rosana Maria Galindo da Rocha, do CEIM/EMEI Jardim Del Rey.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade