Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2015

Câmara encaminha defesa para uso da atividade delegada contra lixões

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Lixões são encontrados em diversos pontos da cidade, como no prolongamento da Rua Giácomo Paro

A utilização da polícia no combate contra a formação de lixões na cidade. A medida tem sido defendida pelo vereador Ricardinho Castilho (PV). Em requerimento aprovado pela Câmara Municipal, ele questiona o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), sobre a possibilidade de efetivação do atendimento.  Pelo  programa Atividade Delegada,  policiais trabalham nos seus dias de folga com pagamento pela prefeitura. Ricardinho Castilho, que desde 2010, atua para o funcionamento desse projeto em Penápolis como forma de contribuição para reforçar a segurança pública, considera que a atuação da polícia com fiscalização no combate ao descarte inadequado de lixo representará significativo avanço ao setor. No requerimento ao Daep, o parlamentar também busca informações sobre como está o trabalho de combate aos lixões, como quantidade de fiscais, número de autuações e valor da arrecadação. 

Viatura
Ricardinho Castinho aponta que entre as vantagens da Atividade Delegada está a parte estrutural. Pelo convênio, a prefeitura não tem gastos com aquisição ou manutenção de instalações físicas, viaturas, armas, munições, coletes de proteção balística, uniformes nem outros equipamentos de proteção. Mesmo com participação na Atividade Delegada, o  policial  ainda  conta tempo para descanso.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao Grupo de Humanização  e Apoio aos Pacientes  Oncológicos (GHAPO)  pelo apoio incondicional a pacientes da cidade e  à Associação ASVISA  pela criação de organização  para ajudar o Pronto Socorro Municipal (proposituras do vereador Jonas do Povo), e ao servidor público municipal  Wilson Dias Lopes pela sua  aposentadoria após 34 anos de dedicação à prefeitura (propositura do vereador José Santino). 

Projeto
Em atendimento ao vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS),  a Câmara Municipal adiou segunda-feira  por quatro sessões projeto de lei do Executivo para a criação  de empregos de engenheiro civil, controlador interno  e advogado, por concurso, pelo Daep.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade