Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2015

Câmara e Educação entregam certificados do Concurso de Redação Jovem do Futuro

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Alunos classificados no Concurso de Redação Jovem do Futuro receberam certificados em sessão da Câmara Municipal

Vinte e quatro alunos do 4º ano do ensino fundamental selecionados no 4º Concurso de Redação Jovem do Futuro, receberam certificados  anteontem em cerimônia realizada pela Câmara Municipal de Penápolis em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O evento também teve o anúncio  dos três primeiros classificados, ambos premiados  com um tablet. A campeã  foi a aluna Lívia Vitória Alves Ferreira, da Escola Marcos Trench ( professora Nilva Aparecida Almeida Pizzolio). Em segundo lugar ficou a aluna Júlia Santana Vasques, da Escola Harume Kubota da Silva (professora Dercina de Carvalho), e em 3º lugar, o aluno Gabriel Gustavo de Jesus Santana, da EMEF Marilena Cipriano Pereira ( professora Rosimeire Casaroto Rodrigues). Todos os alunos classificados também ganharam o livro “Penápolis na História de Seus Cidadãos com Nomes em Próprios Públicos”, de autoria do memorialista Adolpho Avoglio Hecht e do jornalista Ricardo Alves- Cacá. 
A entrega de certificados e da premiação foi prestigiada por dezenas de professores, diretores, coordenadores e familiares dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação e o prefeito Célio de Oliveira, tiveram representação através da diretora do Departamento  Municipal de Ensino Fundamental,  Cláudia  Elisa Oberg Torrezan e da coordenadora geral do Ensino Fundamental, Márcia  da Silva Gomes Franzo. 
O vereador Joaquim Soares da Silva, o “Joaquim da Delegacia” (PDT), autor do projeto para o Concurso de Redação Jovem do Futuro, repercutiu que o objetivo principal dessa iniciativa é promover a leitura. “A leitura é a forma mais antiga e eficiente para adquirir conhecimento”. O pedetista informou que elabora projeto de educação para o trânsito nas escolas do ensino fundamental.
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), enalteceu a importância da participação dos alunos no concurso de redação. “Todos são vencedores, todos estão de parabéns”.
Os alunos classificados são: Carlos Eduardo Santos Dalarmi e Marco Antonio Rodrigues de Azevedo (EMEF Armelindo Artioli); Vinícius  Henrique  Rodrigues dos Santos e Caroline Souza Vieira dos Santos ( Escola Augusto Pereira de Moraes); Lívia  Soares Pesquero e Maria Vitória de Almeida Santos ( EMEF Casa da Amizade); Eduarda Rodrigues Garcia  e Gabriela Pesquero Peres (Colégio Franciscano Coração de Maria); Yasmim de Souza Lima e Bruna Soares de Lima (EMEF Integral Darcy Aparecida Buranello Marin); Fernanda Caroline  Rossato  e Vanessa Amorim  Rodrigues (EMEF Elza  Nadai Silvino); Júlia  Santana  Vasques e João Guilherme  Simon Magalhães Rodrigues (EMEF Integral Harume Kubota da Silva); Maria Luiza Souza Santos e Cleiton de Souza Costa (EMEF Joana Helena de Castilho Marques);  Lívia Vitória Alves Ferreira e Gabriela da Silva Souza (EMEF Marcos Trench); Yasmim Vitória Gomes de Oliveira e Gabriel  Gustavo de Jesus Santana (EMEF Marilena Cipriano Pereira);  Laura Stefany Ribeiro e Nicolly Del Massa Alves (EMEF Integral Mário Sabino); Emilly David Garcia  e Dandara Vitória Aparecida dos Santos da Silva (EMEF Integral Montaha Gibara Ayub). 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade