Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2009

Câmara e Ágora realizam sessão para acompanhar metas do prefeito

O município de Penápolis registra nesta quinta-feira a sua primeira sessão pública com exigência de apresentação de metas do prefeito. O acontecimento, às 20h na sede do Poder Legislativo, ocorre por iniciativa da Associação em  Defesa da Cidadania (Ágora)  e apoio da Câmara Municipal. O evento também pode ser acompanhado pela TV Câmara (canal 22/TV a cabo), Rádio Difusora (AM-820) e internet (www.camaradepenapolis.com.br). Desde o ano passado, a Lei Orgânica do município, a partir de pedido da Ágora e  aprovação dos vereadores, obriga todo  prefeito eleito e empossado, a apresentar até o dia 31 de março o programa de metas da sua gestão, considerando as diretrizes da sua campanha eleitoral, contendo as prioridades, ações estratégicas e metas qualificadas para cada um dos setores da Administração Pública, em compatibilidade com o Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual e os Planos Diretores setoriais já aprovados.  O chefe do Executivo também agora é obrigado a divulgar até o dia 30 de setembro os indicadores de desempenho relativos à execução das diferentes metas apresentadas.
Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Louvor para o atleta Alex Oliveira pela conquista do título de campeão, categoria leve, no Campeonato Nacional  Submission Fight, que reuniu em São Paulo lutadores de jiu-jitsu de todo o Brasil (propositura do vereador Zeca Monteiro). Alex Oliveira representou Penápolis e a academia Saikoo.
Lajeado: O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), alertou o  Consórcio Ribeirão Lajeado sobre a presença de animais em Área de Proteção Permanente (APP), localizada no Residencial Rosa Alberton. Segundo o tucano, o local tem sido tratado por algumas pessoas como área particular, havendo sua utilização para  pasto para gado. Tiquinho também indicou a manutenção das árvores na frente da horta comunitária do Jardim Eldorado e cuidados para o trânsito na frente da creche do bairro Santa Terezinha. 
 Asfalto: O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), indicou à administração municipal o recapeamento asfáltico  da Avenida Salvador Passafaro, entre as Ruas 25 de Dezembro e Mário Sabino, o fim do lixão na esquina da Avenida Rui Barbosa com a Rua José Pinto de Almeida, a colocação de redutor de velocidade  na esquina da Avenida Bento da Cruz com a Rua José Pinto de Almeida e reparos  na esquina da Avenida Bento da Cruz com a Rua Elesbão. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade