Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2013

Câmara destaca trabalho da Rede Crianças Amadas, Adultos Seguros

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Na tribuna, vereador Alexandre Gil enalteceu importância da Rede CAAS para um futuro melhor

A Rede Crianças Amadas, Adultos Seguros (CAAS) foi repercutida segunda-feira na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. O encontro contou a participação da secretária executiva do grupo, Inês Peters e da nutricionista Adriana Belletti, num atendimento a convite do vereador Alexandre Gil (PT). A Rede CAAS foi efetivada em  2009 em Penápolis através de parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, prefeitura e Associação Unidos pela Vida. O programa desenvolve diversas ações por cuidados com os 3 primeiros anos de vida.
 Inês Peters informou que dezenas de profissionais já foram qualificados na cidade para aprimoramento do atendimento a crianças e gestantes. O programa soma 32 visitas de consultoria e 8 temas de capacitação. O vereador Alexandre Gil enalteceu que o trabalho da Rede CAAAS tem grande importância para um futuro melhor. “Trata-se de uma ação que permite a integração de políticas públicas. Com a criança bem cuidada, teremos uma sociedade mais positiva”, afirmou.
A Rede CAAS - Crianças Amadas, Adultos Seguros (de Penápolis) é uma rede de compromisso social que articula organizações governamentais (poder público), setor privado e organizações sociais do município de Penápolis para disponibilizar e integrar informações, programas e serviços na defesa e atenção às crianças de 0 a 3 anos de idade. Objetiva  garantir direitos e proporcionar o desenvolvimento integral das crianças, contribuindo para o reconhecimento de sua condição especial de pessoa em desenvolvimento, possibilitando a construção de uma sociedade melhor para a atual e futuras gerações. De 19 a 24 de agosto, a Rede CAAS promoverá a 4ª Semana do Bebê.

Sessão
A Câmara Municipal deve votar segunda-feira a instituição do Sistema Municipal de Cultura de Penápolis. O projeto foi apresentado pelo vereador Lucas  Casella (PV) e  tem entre outros objetivos, a inserção do município no Sistema  Nacional de Cultura, o que possibilita o recebimento de verbas públicas específicas  para a cultura. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade