Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2017

Câmara destaca Polícia Militar por redução de crimes

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou Moção de Congratulação ao comando da Polícia Militar local pela atuação no combate ao crime com redução de índices de criminalidade na cidade. A propositura foi apresentada pelo vereador Júlio  Caetano (PSD).  Ele destaca que Penápolis obteve resultados significativos em 2016 através das quedas  de furtos, roubos e furto e roubos de veículos, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. “Penápolis registrou em todo o ano passado um total de 47 casos de roubos em geral, o menor índice desde 2001, quando os dados estatísticos passaram a ser divulgados pela secretarial estadual”, diz parte da Moção de Congratulação. O documento ainda relata que a redução de roubos teve bom resultado em relação ao ano de 2015, quando 143 casos foram registrados. “A redução também foi acentuada em 2016, quando comparada ao número obtido ao ano anterior, com 791 registros. Já em relação aos casos de furtos e roubos de veículos, este tipo de crime obteve um dos menores índices já registrados na cidade nos últimos 16 anos, num total de 40 ocorrências, sendo que o número só não é menor do que o registrado em 2003, quando foram contabilizados 39 casos, ou seja, um a menos”. O número de crimes foi diminuindo ao longo dos últimos anos, mesmo com o crescimento da população, que passou  de 54.635 em 2000 para 58.529 em 2010. O policiamento teve maior presença em bairros problemáticos, além de maior ostensividade, aumento da confiança da comunidade, melhora no atendimento de ocorrências, entre outros fatores como aliados na redução  dos índices criminais, destacando também o apoio da imprensa na divulgação dos trabalhos policiais.

Odonto
O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou à administração municipal  a pintura externa do prédio da Clínica Odontológica de Penápolis. 

Pipa
O vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” (PMDB), pediu estudos para criação de local específico para soltura de pipas.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade