Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/05/2015

Câmara destaca importância do trabalho dos garis

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Trabalho dos garis foi enaltecido na Câmara Municipal como fundamental na manutenção da cidade

O Dia do Gari, comemorado nesse sábado, foi repercutido segunda-feira na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. A categoria teve  destaque em discurso do vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT). “São trabalhadores, homens e mulheres, de fundamental importância para o bem estar da   comunidade. Sem eles, nossa cidade ficaria provavelmente inabitável”, considerou o pedetista.
Em comemoração do Dia do Gari, Joaquim da Delegacia propôs e teve aprovada pela Câmara Municipal,  Moção de Congratulação  para Claudionor Brito de Oliveira, como representante de toda a categoria. Ele lembra que a profissão de gari surgiu no tempo do império no Brasil, quando o empresário Aleixo Gary assinou contrato  com o Ministério  Imperial para organizar o serviço de limpeza das ruas e das praias. “Hoje sabemos que esses profissionais passam quase despercebidos da sociedade como se fossem apenas sombras, pessoas excluídas e invisíveis, enfrentando  intempéries, cães ferozes, perigo de contaminação  com cortes de cacos de vidros e produtos ácidos, contaminações do lixo hospitalar e outros problemas. E na verdade, o gari é imprescindível  no dia a dia da manutenção da cidade. Acordam cedo, outras  vezes passam a noite acordados e trabalham para que nossos caminhos  estejam sempre limpos e livres”, relata Joaquim Delegacia. 

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  à funcionária pública municipal Marilda Rottolo Martin pelos 30 anos de dedicação ao município de Penápolis (propositura do vereador Alexande Gil);  Moção de Congratulação aos policiais militares sargento Sérgio  Henrique Fabiano e  cabos Deivis da Silva Sonsino e José Luiz de Paula Júnior  pelo trabalho  no combate ao tráfico  de drogas, roubos e furtos em Penápolis (proposituras do vereado Fabinho).

Dança
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Caíque Rossi (PSD), com defesa de estudos para a implantação  de projeto de Dança Inclusiva em Penápolis. Ele cita que 25% da população na cidade possui algum  tipo de deficiência  e o atendimento da proposta representará vários benefícios para os participantes.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade