Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2014

Câmara defende parcerias para manutenção de banheiros públicos

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Banheiro da Praça Carlos Sampaio enfrenta dificuldades para seu funcionamento por causa de depredação e mau uso

Banheiro reformado, tempo depois destruído e mal usado. O problema, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, foi repercutido segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal, a partir de requerimento do vereador Francisco José Mendes, o  Tiquinho,  sobre o fechamento do local.  As dificuldades com os banheiros da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e de outros espaços públicos na cidade motivam defesa de mudança no sistema de manutenção deles. O vereador  Zeca Monteiro liderou proposta para a criação de uma parceria entre a administração municipal e o setor privado. Segundo ele, a medida funciona com êxito em outras cidades. “Precisamos modernizar, o atual formato de cuidados com os banheiros públicos está ultrapassado em Penápolis”.
O vereador Alexandre Gil discursou em apoio ao manifesto de Zeca Monteiro e apresentou proposta de formação de uma comissão de vereadores para conhecer a parceira público/privado em Lins. “Queremos um modelo de gestão diferenciado para nossas praças”.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi, sugeriu contato da administração municipal com os proprietários da Lanchonete Lanchão, os quais já manifestaram interesse em cuidar dos banheiros da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo, considerou que o caso dos banheiros deve seguir por mudança de formato de cuidados ou não tem como mantê-los abertos. “Não tem como reformar os banheiros e logo eles serem destruídos”. 
O vereador Ricardinho Castilho citou o uso dos banheiros para atos ilícitos e defendeu rigor na aplicação das leis.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro, lamentou a falta de conscientização de parte da população ao destruir bens públicos. “O dinheiro sai do bolso do contribuinte”. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, reiterou pedido por ações duradouras para preservação dos banheiros públicos. “A prefeitura vai fazer novo investimento na praça  e os banheiros?
O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz, defendeu trabalho conjunto do poder público, com participação da Polícia Militar, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e Serviço de Assistência Social no combate aos problemas na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.
O vereador Lucas Casella acrescentou o trânsito de bicicletas elétricas no interior da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, colocando em risco os pedestres. Ele enalteceu a importância de cuidados com o local, ponto nobre e muito procurado para a promoção de eventos.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade