Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/02/2015

Câmara defende pagamento de impostos municipais em caixas eletrônicos e internet

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Zeca Monteiro questiona a prefeitura sobre o que falta para que impostos municipais possam ser pagos em caixas eletrônicos e internet

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou anteontem requerimento de autoria do vereador Zeca Monteiro (PT), com defesa para a viabilização de pagamento de impostos e taxas municipais em caixas eletrônicos e pela internet. O documento questiona o que falta para que a administração municipal avance no setor. Zeca Monteiro considera que a falta de abertura para ampliação das formas de pagamento de impostos e taxas municipais representa um atraso. “Temos que ganhar tempo. A modernização nas formas de pagamento proporcionará benefícios à administração municipal e à população. Existem locais, como Londres, que até dão desconto para quem paga pela internet, porque isso possibilita demanda menor de custos”, disse Zeca Monteiro. O vereador também discursou pela disponibilização de mais serviços públicos pela internet. “O munícipe poderia ter facilitado por exemplo o acesso à informação do horário de ônibus do transporte coletivo”, complementou. 
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), reiterou que a modernização nas formas de pagamento beneficia a administração municipal na sua arrecadação e que a tecnologia deve ser aproveitada.
O vereador Jonas do Povo (PROS), que em 2014 apresentou requerimento para a prefeitura implantar sistema online para pagamento de impostos e taxas, reforçou que o serviço proporciona ganho de tempo aos contribuintes num acompanhamento de evolução. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), falou que a prefeitura precisa  seguir com ações que permitam a ampliação do recebimento, de forma a efetivá-la em 2016 ou 2017.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), discursou em apoio às novas formas de pagamento. Segundo ele, faltaria uma legislação específica para o atendimento. “Vamos ver o que precisa e colocar em prática”.
O vereador Lucas Casella (PROS), afirmou que entre outros benefícios, o pagamento em caixas eletrônicos e online é ecologicamente correto. Ele lembrou que também já fez indicação para a prefeitura disponibilizar o aplicativo Cidadão Online. 
O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luiz” (PSDB), considerou que o pagamento no caixa eletrônico e pela internet proporciona também mais segurança aos contribuintes, sem a necessidade de circular com dinheiro para utilizar o caixa convencional.
                                                                                 
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade