Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2015

Câmara defende melhor estrutura para Vigilância Sanitária e Epidemiológica

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vigilância Epidemiológica e Sanitária, defendida para melhor estruturação através de requerimento do presidente da Câmara, Alexandre Gil

A Câmara Municipal de Penápolis requereu à administração municipal informações sobre quais ações estão sendo desenvolvidas para que a Vigilância  Epidemiológica e Sanitária receba melhor estrutura física e de equipamentos. O questionamento foi apresentado pelo presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PT). O petista formalizou documento ao Executivo após verificar in loco a sede da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, na Marginal Maria Chica. A unidade enfrenta diversas situações inadequadas para funcionamento, até mesmo de falta de espaço. “Defendemos providências urgentes em prol da Vigilância Epidemiológica e Sanitária. É uma incoerência uma situação de epidemia de dengue  e a Vigilância com estrutura frágil e precária”, disse Alexandre Gil na tribuna da Câmara Municipal. No requerimento encaminhado à administração municipal, ele também relata necessidade de revitalização da frota de veículos no mesmo setor.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), repercutiu que há muito tempo a Vigilância Epidemiológica e Sanitária necessita de avanços. “Precisamos do ponta pé inicial, precisamos de um projeto. Assim podemos tentar conquista de emenda parlamentar”. 
O vereador Lucas Casella (PT), defendeu nova estrutura para a Vigilância Epidemiológica e  Sanitária com acréscimo de serviços. “Precisamos de estrutura também para o Centro de Controle de Zoonoses. Nosso objetivo é que Penápolis comece a fazer castração gratuita de animais”.
O vereador Zeca Monteiro (PT),  afirmou que o trabalho de prevenção na área da saúde com a Vigilância Epidemiológica e Sanitária é fundamental. “Para isso é  necessário um bom prédio, veículos em bom estado, pessoal capacitado e em número suficiente”. O petista sugeriu a destinação do antigo prédio do Corpo de Bombeiros para a Vigilância Epidemiológica e Sanitária. A proposta foi contestada pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). Ele disse que é mais viável uma sede planejada para a vigilância com atendimento a todas as normas para o serviço. Tiquinho reforçou que veículos da vigilância têm péssimo estado de conservação.
O vereador Caíque Rossi (PSD), contou que ao pedir ao prefeito Célio de Oliveira (PSD), investimentos na Vigilância Epidemiológica e Sanitária, durante a audiência do plano de metas da administração municipal, obteve resposta de que existem estudos para a unidade agregar o prédio da Clínica Odontológica, que receberia nova sede ao lado da Câmara Municipal. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade