Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2019

Câmara defende melhor atendimento para gestantes

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Atendimento a gestantes de forma direta na Santa Casa sem passar pelo Pronto Socorro Municipal foi tema de requerimento de autoria do vereador Cabeça

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 26, requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD), com defesa de atendimento  para  gestantes de forma direta na Santa Casa  sem passagem pelo Pronto Socorro Municipal. A medida tem objetivo de proporcionar melhorias à categoria. Segundo Cabeça, atualmente as gestantes só são encaminhadas para a Santa Casa após avaliação médica no Pronto Socorro Municipal, desprovido de condições adequadas na área de maternidade, diferente do hospital. “O sistema em vigência com passagem pelo Pronto Socorro provoca espera maior, transtornos e riscos às gestantes”, justifica Cabeça no requerimento. O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), considerou que a entrada direta das gestantes na Santa Casa é tão importante que deveria ser um direito assegurado por lei.

Ultrassom
Tiquinho requereu à administração municipal informações sobre o atendimento com exames de ultrassonografia  para gestantes a partir de solicitações  nas unidades básicas de saúde. Ele questiona a espera e se existe possibilidade de investimentos com aquisição de aparelhos para diminuí-la. 

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao judoca Luiz Moreira por sua destacada atuação esportiva com divulgação do nome de Penápolis, Moção de Congratulação  para Eder Fonzar Granato pelo 3º lugar  no Campeonato Brasileiro de Judô em Natal (proposituras do vereador Júlio Caetano), Moção de Congratulação à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e ao professor de dança Alexandre Junio  Pereira de Oliveira pela realização do  Festival de Inverno de Dança, realizado em junho na cidade (propositura do vereador Roberto Delfino) e Moção de Congratulação  à equipe do Serviço Ambulatorial Especializado DST/AIDS do Cisa, cujas atividades foram encerradas dia 1º de abril (propositura do vereador Dr. Rodolfo).     

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade