Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/05/2014

Câmara defende discussão de normas para bicicletas elétricas

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Campeão mundial de Jiu-Jitsu, Ricardo Rodrigues Silva, também foi destacado segunda-feira pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Penápolis está na busca de cuidados com o trânsito de bicicletas elétricas na cidade. As principais preocupações são os grandes riscos de acidentes pela falta de normas e abusos por parte de condutores. O caso ganhou repercussão segunda-feira com o requerimento de autoria do presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), através de pedido de informações ao comando da Polícia Militar de Penápolis. A necessidade de atenção do poder público para as bicicletas elétricas foi defendida na tribuna da Câmara Municipal em vários manifestos. O vereador Lucas Casella (PROS), considerou que a situação é crítica. “Trata-se de um problema que está ficando extremamente crítico. Os condutores não respeitam as mãos de direção, colocando-se em risco e outras pessoas”. 
O vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB), reforçou  pedido por medidas pela segurança no trânsito. “Temos que tomar alguma atitude”.
O vereador Zeca Monteiro (PT), discursou pelo ordenamento do tráfego de bicicletas elétricas. “Andam a 60, 70 quilômetros por hora sem nenhuma proteção. É trágico, desastroso. A utilização de bicicletas elétricas precisa de regras”.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), lembrou que a cidade já registrou um caso de morte em acidente com bicicleta elétrica. “Chegou no limite, se não fizermos nada, vai cada vez piorar”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), disse que por ser silenciosa, a bicicleta elétrica se torna até mais perigosa por dificultar a percepção da sua aproximação. “Parece que a velocidade cada vez mais aumenta, inclusive com a utilização por menores de idade”.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), esclareceu que os questionamentos das bicicletas elétricas têm sentido de cuidado. “Ninguém é contra as bicicletas elétricas. O que não pode é fazerem o que bem entendem com uma bicicleta elétrica”.
O vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS), apontou alternativa de limitar a velocidade das bicicletas elétricas. “Existe informação de que dá para limitar a velocidade na própria bicicleta”.
O vereador Alexandre Gil (PT), apoiou a criação de uma legislação municipal. “Ninguém é contra as bicicletas elétricas, mas como vivemos em sociedade, precisamos de normas e caminhar para uma legislação municipal”.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi, defendeu a promoção de uma audiência pública para aprofundar a discussão das bicicletas elétricas, numa ação para elaboração de legislação e para preservação de vidas. 

Campeão
A Câmara Municipal destacou a conquista do  atleta penapolense Ricardo Rodrigues Silva, campeão mundial de jiu-jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Os vereadores repercutiram e aplaudiram o sucesso do jovem, presente na sessão do Legislativo.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade