Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/03/2015

Câmara defende atendimento para pacientes com glaucoma

Imagem/Folha da Região
Detalhes Notícia
Instituto de Olhos de Buritama não atende mais pacientes com glaucoma de Penápolis e região

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira requerimento em defesa do atendimento de pacientes da cidade com glaucoma. O documento, de iniciativa do presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PT), foi encaminhado à administração municipal. Segundo o petista, o fim do atendimento aos pacientes com glaucoma da região de Araçatuba pelo Instituto de Olhos de Buritama ocorreu no início de 2015 e tem causado muita preocupação e transtornos. 
“Necessitamos de agilidade para resolver esse problema para evitarmos prejuízos graves aos pacientes”, disse Alexandre Gil. Ele informou que também já contatou a Divisão Regional de Saúde de Araçatuba na busca de apoio por solução do caso. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), lembrou que o glaucoma causa cegueira e que pacientes com a doença e familiares tinham atendimento em Buritama. O tucano apontou ainda as dificuldades com a paralisação do fornecimento de colírio de alto custo pela mesma unidade. 
O vereador Caíque Rossi (PSD), acrescentou preocupação com a falta de realização de cirurgias de catarata aos pacientes de Penápolis e defendeu a viabilização do atendimento. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), declarou apoio para a luta por cuidados pela saúde dos olhos.
O vereador e médico Zeca Monteiro (PT), repercutiu a importância de cuidados com o glaucoma. “É preciso garantir o direito mínimo ao cidadão que é enxergar. O glaucoma destrói o olho e uma operação nesse sentido fica caríssima, além de causar sofrimento humano”.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), propôs a elaboração de um manifesto formal da Câmara Municipal ao governo federal pelo atendimento aos pacientes com glaucoma.

Dengue
A Câmara Municipal também aprovou requerimento de Alexandre Gil com questionamento à administração municipal  sobre a existência ou não de proposta pela realização de pulverização  no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.   

Servidor
Outro requerimento de Alexandre Gil levanta informações sobre a recusa de alguns estabelecimentos comerciais  em receber o cartão –alimentação  dos servidores municipais. A rejeição seria  pela inadimplência da empresa responsável pela gestão dos cartões.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade