Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/12/2015

Câmara de Penápolis obtém classificação entre as melhores de São Paulo em transparência

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
A Câmara de Penápolis, cujo site tem grande disponibilização de informações, obteve a 25ª posição em transparência entre as 645 Câmaras Municipais de São Paulo

A Câmara Municipal de Penápolis ficou em 1º lugar na região de Araçatuba na avaliação promovida pelo Ministério Público no Estado de São Paulo, no quesito transparência nos sites do Poder Legislativo. Na classificação geral entre 645 municípios, Penápolis obteve a 25ª posição. O ranking foi elaborado pelo MP-SP como parte da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção. O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), avaliou como muito positivo o resultado do Legislativo local. “Já estamos providenciando o aperfeiçoamento do site para melhorarmos ainda mais nossa classificação “, afirma Alexandre Gil.  
O site da Câmara de Penápolis (www.camarade penapolis.com.br), tem disponibilizado à população amplo acesso às suas despesas. No portal, na área prestação de contas/transparência podem ser verificados contratos, balancetes de despesas e receitas, relatório de gestão fiscal, remuneração dos vereadores e funcionários, relatórios de viagens,  gastos com  correios e telefone e outras informações. 
Pelo mesmo portal é possível pesquisar as leis municipais de Penápolis, acessar os projetos em pauta, requerimentos, indicações, Moções, atas, portarias, entrevistas da TV Câmara e acompanhamento da transmissão ao vivo de todas as sessões e audiências públicas.
A Câmara Municipal também conta em seu site com  o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC),  permitindo que qualquer pessoa, física ou jurídica,  o encaminhamento de pedidos informação, com acompanhamento de  prazo e recebimento de  resposta. 

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação aos empresários Clayton Rossi (Kuru) e Adhemar Ramos Augusto (Neno) pela parceria com o poder público para revitalização de uma área de lazer no Jardim Eldorado (propositura do vereador Professor Luís); Moção de Congratulação à nutricionista Vanessa de Almeida Pinto, responsável pelo Banco de Leite Humano da Santa Casa de Penápolis, pelo recebimento  do certificado “Excelência em Bancos de Leite Humano” e Moção de Congratulação ao jovem Rivaldo Inocêncio Diniz  pela adoção e conservação do canteiro central  da Av. Salim David Humsi, na frente do número 640, no  Residencial Jardim do Lago (proposituras do vereador Jonas do Povo).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade