Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/12/2016

Câmara cria Medalha de Mérito Cultural Penapolense

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 12, projeto de autoria do vereador Lucas Casella (PSD), para a instituição da Medalha de Mérito Cultural Penapolense. A honraria deverá contemplar artistas das mais variadas categorias com destaque local  ou artistas penapolenses de projeção estadual, nacional ou internacional. O projeto dispõe que a escolha para o recebimento da Medalha ocorrerá através do Conselho Municipal de Cultura, Secretaria de Cultura ou por indicação de entidade da área. A aprovação ou não da indicação será decidida em votação secreta da Câmara Municipal. A homenagem terá realização na primeira semana de novembro, quando se comemora no dia, o Dia Nacional da Cultura.
A Medalha será confeccionada com imagem alusiva a símbolos culturais, tendo o brasão do município  de Penápolis  e os dizeres “Medalha de Mérito Cultural Penapolense” e Câmara Municipal de Penápolis. A homenagem, intransferível, contará com entrega em solenidade promovida pelo Legislativo. “A Medalha de Mérito Cultural Penapolense é o mínimo que a Câmara Municipal pode fazer pela Cultura. Existe essa lacuna na parte de homenagens do Legislativo. Penápolis se destaca no setor e merece uma valorização especial”, disse Lucas Casella  na tribuna da Câmara Municipal. O projeto da nova honraria recebeu discursos de apoio dos vereadores Zeca Monteiro (PT), José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), Jonas Chamareli (PSD) e Dr. Rodolfo (PSD).

Laranjão
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à rede de supermercados Laranjão pela inauguração de uma unidade sua em Penápolis. “Com um investimento vultuoso em nossa cidade, a visão empreendedora  da direção do Supermercado Laranjão reflete não só a prosperidade frutificada  no esforço  de um trabalho responsável e competente, mas também inspira comportamentos, que, se seguidos, tendem a contribuir para o desenvolvimento econômico de Penápolis. Parabenizamos  esses arrojados empresários que acreditaram no potencial  econômico  da cidade, investiram nas melhorias do prédio e inauguraram um bonito e confortável  espaço do setor supermercadista para a realização de compras”, diz a Moção de Congratulação.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade