Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/04/2015

Câmara convida Daep e Consórcio do Ribeirão Lajeado para esclarecimento de falta de água

A Câmara Municipal de Penápolis  deverá ouvir a diretora do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep), Sílvia Shinkai e  o coordenador do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado, José Raphael Caputo,  o  “Carioca”, sobre os cuidados para abastecimento e suspensão do fornecimento de água de quarta para quinta-feira da semana passada após forte chuva. O convite para esclarecimentos foi feito pelo vereador Ricardinho Castilho (PV), com aprovação por unanimidade do Legislativo. “Trata-se de um importante momento para estimular o debate sobre a captação de água em Penápolis. Em caso de acidentes ou imprevistos, qual o plano B para captação de água?”, questiona.
O vereador Francisco  José Mendes, o Tiquinho (PSDB), considerou que o episódio de dificuldade no abastecimento de água pode ser aproveitado de forma positiva na discussão de cuidados para evitar reincidência do problema. 
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), voltou a se posicionar contrário à construção de mais dois reservatórios de água na cidade. Segundo ele, o melhor investimento é em cuidados com o Ribeirão Lajeado. 
O vereador Nardão Sacomani (DEM), reforçou que o momento é oportuno para tratar cuidados para o abastecimento de água, incluindo alternativas de captação.
O vereador Zeca Monteiro (PT), disse que espera ouvir dos responsáveis pelo abastecimento de água quais são as medidas para que o problema não se repita. “O que  tivemos foi um desastre ambiental. Queremos garantia de uma solução”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), discursou favorável à construção de reservatórios de água na região do Pereirinha e do Jardim do Lago. “Tem que fazer os reservatórios. Vamos estudar também  os poços”.
O vereador Jonas do Povo (PROS), afirmou  que a direção do Daep prepara relatório  sobre a falta de água e outras informações. 
O vereador  Fábio Pereira, o Fabinho (PSDB), falou que a falta de água em Penápolis ocorreu numa situação atípica. O tucano manifestou apoio para o desenvolvimento de outra opção de captação de água.
O vereador Lucas Casella (PROS), reforçou sobre a importância de encontrar soluções para evitar novo comprometimento do setor.
O vereador Caíque Rossi (PSD), também apoiou alternativas para abastecimento de água e destacou a eficiência e rapidez do Daep para restabelecer o serviço.  
A previsão da direção do Daep e  da coordenação do Consórcio Ribeirão Lajeado participarem da sessão da Câmara Municipal é segunda-feira, dia 04 de maio. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade