Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2012

Câmara cobra novamente medidas urgentes na Estrada Armando Egreja

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Estrada Armando Egreja permanecia ontem sem mais cuidados após 3 atropelamentos

A falta de viabilização  de cuidados pela prefeitura de Penápolis na Estrada Armando Egreja, na região dos bairros Florença e Pevi, voltou a ser reclamada segunda-feira na sessão da Câmara Municipal. O trecho soma 3 atropelamentos com 2 mortes nas últimas semanas. A gravidade  da situação com riscos de acidentes teve cobrança intensificada pelo Legislativo desde o final de maio. Sem passarela, lombada, sinalização e iluminação, parte  da Estrada Armando Egreja, representa grande medo para centenas de moradores. O vereador Célio de Oliveira (PSD), reforçou  pedido à administração municipal por ações imediatas. “O perigo é muito acentuado. A construção da lombada é uma forma paliativa, mas precisa ser feita o quanto antes para que outros acidentes não aconteçam”, disse Célio de Oliveira. O vereador também defendeu avanço na discussão de um projeto completo de segurança para a travessia da Estrada Armando Egreja, na área do Jardim Pevi, como iluminação, sinalização e passarela ou outro sistema.
Na repercussão do trecho problemático, o vereador Zeca Monteiro (PT), afirmou que a direção do  Departamento de Estradas e  Rodagens (DER) em Penápolis havia se posicionado contrária à construção de lombadas na estrada Armando Egreja. Até ontem de manhã, nenhum redutor de velocidade tinha tido início de construção na vicinal.

Solenidade
A Câmara Municipal realiza solenidade às 20h de hoje para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao promotor de Justiça, Dório Sampaio Dias. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 22/TV a cabo) e internet (www.camaradepenapolis.com.br). A concessão do título de Cidadão Penapolense para Dório Sampaio foi proposta  pelo vereador Hugo Crepaldi (PDT), numa forma de reconhecimento à sua expressiva atuação na 4ª Promotoria de Justiça de Penápolis, onde atua há 10 anos.
Filho do penapolense Dório Junqueira Dias e de Myrian Aureolinda Sampaio Dias, Dório Sampaio é natural de Araçatuba. Ingressou no Ministério Público em novembro de 2000, em Campinas. Com a criação da 4ª Promotoria de Justiça em Penápolis, assumiu a primeira  titularidade dessa vaga em 1º de novembro de 2002. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade