Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/05/2019

Câmara cobra empresa para limpeza da linha férrea

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Linha férrea na região da Vila São Joaquim tem grande matagal nas imediações de várias casas

A Câmara Municipal de Penápolis voltou a cobrar da empresa Rumo Logística  a limpeza da linha férrea na área urbana na cidade. A iniciativa foi formalizada segunda-feira, dia 29,  através de requerimento do vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB). No documento ele questiona a periodicidade da limpeza e capinação em Penápolis e qual a previsão do próximo atendimento. Fabinho aponta  entre os  trechos mais críticos a região da Vila São Joaquim, onde o mato ganha grandes proporções. 
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS),  lembrou que ele esteve com o vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD),  na sede da Rumo em Curitiba para tratar de melhorias para a região da linha férrea. 
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD),  relatou que também  já recebeu várias reclamações sobre o matagal na linha férrea e apoiou rigor para a viabilização do cuidado. O vereador Júlio Caetano (PSD), acrescentou preocupação com riscos de incêndios em matagal e sujeira na linha férrea em trechos com muitas moradias. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), disse que a região da ferrovia com maior número de casas continua sem adequados cuidados da empresa Rumo. 
O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), considerou que são grandes as possibilidades de avanços para a região da linha férrea  por meio de propostas de sua autoria, com o aproveitamento de grande área para várias atividades, como comércio e entretenimento. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  afirmou que a empresa Rumo tem postura de falta de respeito com Penápolis.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  proposta pela vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  ao encarregado de resíduos sólidos  do Daep, Mauro Lúcio  Salmente, pelo execelente trabalho realizado com sua equipe na limpeza da parte externa do Córrego Maria Chica.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade