Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2014

Câmara cobra cuidados com linha férrea e prédio da antiga estação ferroviária

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Limpeza das imediações da linha férrea também tem cobrança pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal  formalizou documentos na defesa de cuidados para a linha férrea no perímetro urbano e com o prédio da antiga estação ferroviária de Penápolis.  Uma das ações ocorre com a preocupação de prevenir descarrilamentos no município. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), fez requerimento à empresa América Latina Logística (ALL), responsável pela linha férrea, na busca de informações sobre que cuidados estão sendo adotados contra acidentes. O tucano relata o recente descarrilamento   em  Catanduva e o de São José do Rio Preto  em 2013. “Queremos ações para evitar que tragédia envolvendo os trens aconteça também em Penápolis”, diz Tiquinho.
O vereador Zeca Monteiro (PT), voltou a pedir o aproveitamento do prédio da antiga estação ferroviária e revitalização da região. O petista citou a experiência positiva promovida para o setor pelo município de Pompéia. 
O vereador  José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), encaminhou pedido à administração municipal por providências contra o mato alto nas imediações da linha férrea. Ele também repercutiu ocupações indevidas da antiga estação ferroviária e outros problemas.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), contou  que a estimativa de custos para a retirada dos trilhos do perímetro urbano em Penápolis é de R$ 50 milhões, o que torna muito difícil sua efetivação. Segundo ele, estudos indicam  alternativa de rebaixamento para passagem dos vagões nos cruzamentos da ferrovia com ruas.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), enalteceu a atuação da atual administração municipal com a conquista do direito   de utilização da antiga estação ferroviária. Ele informou que o prefeito Célio de Oliveira (PSD), acatou sua proposta para transformação do local num “Poupa Tempo Municipal” e que a expectativa é de efetivação da medida em breve. 
 
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade