Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2007

Câmara: Calez busca padronização para camelôs na Av. Rui Barbosa

Detalhes Notícia

O vereador Roberto Calez (PT), está intensificando ações com o objetivo de regularizar e padronizar a estrutura de comércio feita por barracas na Avenida Rui Barbosa. O petista, que desde o início do seu mandato na Câmara Municipal, em 2005, tem atuado junto à administração municipal em defesa da evolução burocrática e física do local, fez novos pedidos ao prefeito João Luís dos Santos (PT). Calez quer o desenvolvimento de uma parceria entre os camelôs e a prefeitura para a construção de boxes padronizados na mesma área ocupada atualmente na Avenida Rui Barbosa.

Segundo ele, a administração municipal já vem realizando contatos na tentativa de viabilização dessa proposta, especialmente para conseguir aprovação do uso do terreno, de propriedade da linha férrea, que no processo de desestatização foi concedida  à Ferrovia Novoeste S.A., a qual passou a  pertencer à América Latina Logística S.A., após sua fusão  com a  Brasil Ferrovias, fruto de transação acionária ocorrida em maio de 2006.

Calez diz que a atual situação das barracas na Avenida Rui Barbosa, com improvisação desigual de lonas e plásticos, representa um grande atraso na cidade com poluição visual e desconforto para seus proprietários. “Na efetivação de padronização de estrutura, certamente aquela região ficará mais valorizada, incluindo a praça ao seu lado, hoje ocupada em significativa parte para uso indevido, como para drogas e mendigos”. Calez lembra que outras municípios da região, como Araçatuba e Promissão já conseguiram a organização do mesmo tipo de comércio da Avenida Rui Barbosa. “Tenho confiança que conseguiremos também. Existe empenho nosso e da administração municipal”. Calez destaca que o comércio nas barracas da Avenida Rui Barbosa é o trabalho de aproximadamente 200 pessoas em Penápolis. “Pelo menos 40 famílias trabalham ali. Se considerarmos o número elevado de pessoas, é o porte de uma grande empresa”, afirma o vereador

 

Máquina

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, requereu à administração municipal  informações sobre uma máquina motoniveladora   no pátio do almoxarifado da Secretaria Municipal de Obras para manutenção. Ele questiona se procede o fato de que esse veículo  está parado há dois anos e qual a previsão para o seu conserto. Já o vereador Nardão Sacomani (PFL), levanta informações se existe ou não projeto para a construção de galerias pluviais nas proximidades da igreja Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha.

 

Tóquio 

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), formalizou pedido à CETESB  de Araçatuba para ações contra a formação de um lixão ao lado da Rodovia Arnaldo Covolan, na Vila Tóquio. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade