Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2007

Câmara: Calez acompanha trabalho social da Faculdade de Saúde

O vereador Roberto Calez (PT), acompanha e apóia a Faculdade de Saúde São Paulo, de Penápolis. A unidade, que já tem funcionamento os cursos de nível superior de Fisioterapia, Enfermagem e Pedagogia, vem desenvolvendo diversos projetos sociais na cidade. O principal deles e incentivado por Calez começará nas próximas semanas a beneficiar o barracão da Vila Planalto com a participação de alunos da faculdade na realização de atividades em prol das crianças e adolescentes. Essa colaboração acontece através da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPE), criada pela Faculdade de Saúde São Paulo. Pela participação, os estudantes da faculdade têm compensação na mensalidade do curso que freqüentam. “Foi uma forma que encontramos de ajudar os alunos com dificuldades em pagar a faculdade e ao mesmo tempo ajudar a comunidade”, diz o diretor da Faculdade de Saúde São Paulo, Ulisses Bueno Marques Jr. Segundo ele, existem outros projetos da OSCIPE que estão sendo estruturados para sua efetivação, inclusive em benefício do meio ambiente.

Em visita a Faculdade de Saúde São Paulo, Roberto Calez, recebeu informações ainda da atuação da instituição com apoio de serviço de fisioterapia nos Jogos Escolares, no campeonato dos Cobras e Cobrinhas e da abertura da clínica escola, para atendimento na mesma área,  na Avenida Santa Casa. “A Faculdade de Saúde São Paulo está de parabéns. Tem feito mais do que proporcionar cursos de nível superior”, destacou Calez, que também foi informado no encontro com Ulisses, de que a faculdade tem expectativa de promover vestibular em julho para o curso de Serviço Social. A confirmação da campanha depende de aprovação do curso pelo Ministério da Educação, que realizará ainda em abril visita de avaliação do pedido da faculdade. Já o curso de Educação Física, também reivindicado pela instituição, tem previsão de ser avaliado no segundo semestre de 2007.

 

Asfalto

O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu à administração municipal  informações sobre a previsão  para pavimentação asfáltica  da Rua das Primaveras  e da Rua Pingo de Ouro, no Residencial Sílvia Covas. “Os moradores alegam que a Rua das Primaveras e a Rua Pingo de Ouro estão com a infra-estrutura pronta e as ruas que as ladeiam já estão com asfalto, faltando apenas aquele trecho”, relata Nardão Sacomani. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade