Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/04/2010

Câmara: Caíque Rossi apóia formação de novas classes de supletivo

O vereador Carlos Henrique Catalani Rossi, o Caíque Rossi (DEM), fez segunda-feira defesa pela formação de novas classes de curso supletivo em Penápolis. O democrata apresentou requerimento na sessão da Câmara Municipal para apurar a ausência do atendimento à 6ª série pela modalidade educativa de suprir ciclos não concluídos por adolescentes ou adultos durante a idade considerada adequada. “Seja de qual esfera pública for a responsabilidade, temos que buscar oferecer novas classes de supletivo”, considerou Caíque Rossi, que encaminhou pedido de informações à Secretaria Municipal de Educação. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), destacou a importância do supletivo e citou que a responsabilidade do município com a Educação é até a 5ª série. “A partir da 6ª série é com o governo estadual”. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), falou que o governo de São Paulo está aberto para a formação de novas classes de supletivo. “A dificuldade é que não se soma número mínimo para a formação de algumas classes. Por isso o termo não é voltar com o supletivo, mas aumentar o atendimento”. O vereador Zeca Monteiro (PT), considerou que o supletivo é uma ótima opção para o adulto que não conseguiu avançar nos estudos. “O trabalho infantil na nossa região tem marcas pesadas. Um exemplo são filhos de oleiros que deixaram de estudar para trabalhar”.

Boulevard
Caíque Rossi requereu à administração municipal informações sobre a retirada dos bancos do boulevard da Rua Mário Sabino, no trecho entre as Avenidas Luís Osório e Bento da Cruz. Ele também apresentou indicação para a manutenção da estrada rural que dá acesso ao bairro Saltinho do Galinari, reparos na pavimentação asfáltica da Rua Mário Waldemarin, no Residencial Haroldo Camilo e na Rua José Diniz Mendonça, no Jardim Tropical. Outro pedido de Caíque Rossi visa sinalização de trânsito  para as vias publicas do Residencial Sílvia Covas.

Auxílio
A Câmara Municipal aprovou projeto de autorização ao Executivo para a realização de obras de adequação no imóvel onde mora o jovem Ilton Aparecido, ginasta vítima de queda que o deixou tetraplégico. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade