Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2012

CÂMARA: Bombeiro Marcos Rodrigues recebe Medalha Tiradentes

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Sargento Rodrigues, ganhador da Medalha Tiradentes em 2012

Em reconhecimento ao seu notável trabalho, o sargento Marcos Aparecido Rodrigues, do Posto de Bombeiros de Penápolis, foi contemplado sexta-feira com a Medalha Tiradentes, em solenidade realizada pela Câmara Municipal. A entrega da honraria ocorreu através do vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), do comandante do Posto de Bombeiros de Penápolis, sargento Nonato, do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), João dos Santos e do capitão Mello, representante do 20 Grupamento de Bombeiros de Araçatuba. A solenidade destacou a abrangente atuação e competência  de Rodrigues em diversas áreas do Corpo de Bombeiros, como mergulho e salvamento terrestre.

Vida
Filho de Maria Aparecida Mioti Rodrigues e de João Aparecido Rodrigues, Marcos Aparecido Rodrigues nasceu em 01 de julho de 1972 em Penápolis. É o primogênito numa família de 4 irmãos: Marcos, Márcia, Mara e Marcelo. Integrou a Polícia Mirim aos 13 anos de vida, passando a trabalhar no Supermercado Shinkai. Aprovado em concurso público, cursa Escola de Soldados em Araçatuba e em 1992 começa a atuar  como policial militar. Após 5 anos na segurança da Penitenciária de Mirandópolis, Rodrigues migra para o Corpo de Bombeiros ao obter aprovação em concurso para cabo, efetivando sonho vislumbrando quando ainda era criança.  Em março de 1997, Rodrigues é transferido para o Corpo de Bombeiros de Penápolis.  No ano 2000, segue para São Paulo, onde avança nos estudos e ganha muita experiência em diversas ocorrências, de forma mais acentuada, no Jabaquara. Rodrigues soma conhecimento e experiência com cursos especializados  de salvamento terrestre, resgate e emergência médica, salvamento aquático, curso de salvamento em altura e de mergulho. Desde 2010, Rodrigues permanece em Penápolis, com atuação nas áreas educacional, administrativa e principalmente operacional, como comandante de prontidão. Em 2010, Rodrigues foi um dos representantes do Brasil nos Jogos Mundiais de Bombeiros, realizados na Coreia do Sul. Marcos Aparecido Rodrigues é casado com Luciana Bordinassi Rodrigues. Também tem formação em Ciências da Computação. É bombeiro de reconhecida competência e dedicação. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade