Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2007

Câmara: Avenida Antônio Define continua sem mão única

O presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Ivan Sammarco (PMDB), repercutiu segunda-feira a falta de atendimento ao pedido de implantação de mão única de direção na Avenida Antônio Define, no trecho entre as Ruas Dr. Mário Sabino e Anchieta (nesse sentido), centro da cidade. Ele citou que um ano atrás o prefeito João Luís dos Santos (PT), afirmou em reunião com moradores do prédio na Praça Dr Carlos Sampaio Filho que no máximo em 15 dias haveria a efetivação da medida, o que ainda não aconteceu. Ivan Sammarco contou que existe justificativa da administração municipal que o trecho da Avenida Antonio Define não poderia ser mão única de direção por causa da existência de agências bancárias no mesmo local. “Falta é vontade. Em Araçatuba e em outros municípios esse tipo situação é atendida”. O presidente da Câmara Municipal explicou que o sistema de mão dupla de direção na Avenida Antônio Define compromete muito a saída de veículos do prédio Garden, área onde  três acidentes já foram registrados.

 

Galeria

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), indicou à administração municipal a instalação de novas galerias pluviais na Rua dos Operários. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, indicou melhorias na pavimentação asfáltica  da Avenida Antonio Define, no trecho entre as Ruas Manoel Foz e José Pinto de Almeida, na Vila Aparecida. O vereador Roberto Calez (PT), indicou a reconstrução de guias e sarjetas na Rua Guanabara, na frente de uma oficina de máquinas agrícolas;  a construção de bacia de escoamento com bloquetes na esquina da Rua do Pereirinha  com a Avenida Irmãos Latorre, no bairro Colina Verde; a limpeza das áreas verdes  e das guias  e sarjetas  da área verde central  perto da creche e da escola e onde está sendo construído o Postinho de Saúde no Residencial Sílvia Covas; fixação de caixa para correspondências no Residencial Sílvia Covas, serviço de tapa buracos nas Ruas do Pereirinha e  Elesbão; intimação para limpeza do terreno da antiga vidraria no entroncamento  das Ruas Guaporé  e Guanabara com a Avenida Antonio Veronese; e fixação de barreiras ou aumento do canteiro próximo ao Terminal Rodoviário.

 

IPTU

Roberto Calez também apresentou ao prefeito João Luís proposta para que seja concedida bonificação cumulativa  para os contribuintes que pagam  em dia o IPTU. “Pode ser criado um bônus, além ser mantido desconto  para quem paga à vista. Com certeza a arrecadação  do município aumentará  com o bônus e com o passar dos anos a taxa de inadimplência irá diminuir”. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade