Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/11/2006

Câmara autoriza prefeitura a financiar máquinas

A Câmara Municipal aprovou anteontem por unanimidade autorização para a prefeitura de Penápolis  financiar  a compra de máquinas para o setor de obras no valor de até R$ 897.600,00. O empréstimo será feito pelo BNDES, por intermédio do Banco do Brasil, com prazo total de pagamento de 54 parcelas mensais e carência de 6 meses.

O financiamento de máquinas e caminhões atende defesa do vereador Cláudio Tiradentes (PL), que fez seu primeiro manifesto por essa medida já em janeiro de 2005 na sessão de posse dos vereadores e do prefeito João Luís dos Santos (PT). “É preciso arregaçar as mangas e buscar investimentos para estruturação da Secretaria Municipal de Obras”, disse Tiradentes numa repercussão das dificuldades da prefeitura em atender a demanda de serviços e obras da cidade, especialmente de pavimentação.

Na discussão do projeto para o financiamento de máquinas e equipamentos, houve diversos outros discursos de apoio à medida. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), enalteceu o prefeito João Luís pela viabilização dos recursos. “Em menos de dois anos de governo, o prefeito João Luís consegue investimentos para a Secretaria Municipal de Obras, o que vai ajudar muito para cuidados na zona rural e na pavimentação asfáltica na zona urbana”.

O vereador Mauro Olympio (PFL), considerou o projeto excelente, porém reclamou de demora para o aproveitamento de linha de crédito pela prefeitura de Penápolis. “É algo que poderia estar sendo utilizado desde maio, mas sempre há tempo para socorrer as necessidades da nossa cidade”.

 

Buracos

O vereador Nardão Sacomani (PFL), indicou à administração municipal reparos na pavimentação asfáltica da Avenida Antonio Veronese e na Avenida 25 de Outubro, no Conjunto Habitacional 49 Casas. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho,  indicou reparos na pavimetação asfáltica   na esquina da  Avenida Guerino Polônio com a Rua Antonio Makassian, no Jardim Del Rey; reforço da pintura das guias e das placas de permissão  apenas para estacionamento de caminhões na Avenida Rui Barbosa  no trecho entre as Ruas Mário Sabino e Altino Vaz de Melo; o nivelamento da pavimentação asfáltica da esquina da Rua Luiz Rosa Pereira  com a Avenida José Paulo do Valle, no Jardim Del  Rey , e a limpeza da área verde ao lado das unidades escolares desse mesmo bairro. O vereador Ziza indicou o recapeamento asfáltico  da Rua Luiz Chrisóstomo de Oliveira, no trecho entre as Avenidas Antonio Veronese e Marginal Maria Chica , e da Rua Iracema Aymbiré de Camargo, no trecho entre as Avenidas Mato Grosso e Antonio Veronese. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade