Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2010

Câmara: Aprovado projeto que cria Festival Anual de Música Sertaneja

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade segunda-feira projeto de lei do vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), para  a instituição  do Festival Anual de Música Sertaneja na cidade.  A propositura dispõe que o evento terá realização no aniversário de Penápolis, em 25 de outubro, através da Secretaria Municipal de Cultura. A promoção poderá abranger as categorias solo, dupla e trio,  com premiação.  Também está previsto que as inscrições para apresentações no festival poderão ser feitas por moradores de Penápolis e municípios vizinhos. “Sem dúvidas as músicas sertanejas, as duplas caipiras e os trios, têm as suas origens nos meios rurais  de todos os municípios brasileiros e como agentes públicos que somos, temos a obrigação de incentivar esta manifestação artística  cultural importantíssima para a divulgação dos artistas da região e para a cultura brasileira”, diz justificativa de Ricardinho Castilho.
O projeto para o Festival de Música Sertaneja depende de promulgação do prefeito João Luís dos Santos (PT).

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à Rede Vida de Televisão pela comemoração do 15º aniversário de fundação (propositura do vereador Nardão Sacomani); Moção de Congratulação aos policiais militares Ester Maria Sezalpino Mioto, Ana Cláudia Ferreira Domingos e Mauro Américo Barbosa Moreira, pela coordenação e realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (propositura do vereador Joaquim da Delegacia) e Moção de Apoio  aos prefeitos de Araçatuba, Andradina, Birigui, Lins e Penápolis, à reivindicação  junto ao governo do Estado de São Paulo  por gestões contra a guerra fiscal empreendida pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul (propositura do vereador Ricardinho Castilho).

Cadeia
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), requereu à Secretaria Estadual de Segurança Pública informações sobre a previsão para a desativação  da cadeia pública local. A principal preocupação apontada por ele consiste na superlotação da unidade, o que aumenta os riscos de rebelião. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade