Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/04/2010

Câmara: Aprovado projeto para água gelada na cadeia de Penápolis

A Câmara Municipal aprovou anteontem por  unanimidade projeto de lei com autorização para a prefeitura instalar bebedouro de água gelada na cadeia pública de Penápolis. O investimento é de R$ 1.606,70. O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), liderou no Legislativo o movimento para as melhorias de condições aos presos. Uma das principais justificativas é o mal que a água quente vinha  causando  nos períodos de forte calor à saúde dos presos.  O vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), considerou que os presos já são penalizados com a detenção e manifestou apoio à água gelada. Entre outras considerações, o vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), disse que o novo atendimento na cadeia pública beneficia também os familiares dos presos. O vereador Zeca Monteiro (PT), lamentou o fato do governo estadual não cumprir com a adequada manutenção da cadeia local, havendo necessidade de participação da administração municipal. O fato também foi repercutido pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). O tucano aproveitou para cobrar a administração municipal para a viabilização de água gelada para algumas escolas do município que ainda não tem o benefício. O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), reforçou o apoio à agua gelada na cadeia. Ele citou que o calor na unidade é muito grande.

Horário
Pela segunda vez consecutiva, foi adiada a votação do projeto que regulariza o pagamento dobrado do salário normativo de 20h semanais aos funcionários municipais que trabalham 40 semanais. A matéria deverá retornar para votação no dia 03 de maio.

Antena
Em regime de urgência, a Câmara Municipal aprovou projeto do Executivo para a cessão de terreno no loteamento Residencial Jardim do Lago para a instalação da antena Rádio Difusora. O prazo para utilização pela emissora é de 40 anos, sem prorrogação. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade