Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2013

CÂMARA: Aprovada a Semana Municipal da Juventude

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Presidente do Conselho Municipal de Juventude, Ricardo Faria, participou da sessão da Câmara

Penápolis deverá ter anualmente, de 06 a 12 de agosto, a Semana Municipal da Juventude. A instituição oficial do período foi aprovada anteontem por unanimidade pela Câmara Municipal, a partir de projeto de autoria do vereador Alexandre Gil (PT). A Semana Municipal da Juventude terá promoção de apresentações de música e dança, festas, debates, palestras e atividades esportivas e culturais que contemplem e valorizem a diversidade dos jovens. A programação deverá ser feita através da Coordenadoria Especial da Juventude e da Secretaria Municipal de Esportes em conjunto com o Conselho Municipal da Juventude.

O presidente do Conselho Municipal de Juventude, Ricardo Faria, participou da sessão da Câmara Municipal, a convite do presidente do Legislativo, Caíque Rossi (PSD). Ele afirmou que a criação da Semana Municipal da Juventude representa um marco para os jovens. "Será uma grande oportunidade para mostrarmos o que fazemos".

O vereador Alexandre Gil destacou que o Estatuto da Juventude também deverá ser aprovado hoje em votação final pelo Senado. "É a regulamentação dos direitos da Juventude", considerou o petista.

Em repercussão à Semana Municipal da Juventude, o vereador Caíque Rossi defendeu a valorização dos jovens. "Quanto mais espaço e atividades, melhor para a juventude, melhor para o progresso".

O vereador Zeca Monteiro (PT), manifestou boa expectativa para a Semana Municipal da Juventude. "É uma lei importante para ser efetivada, o que depende do envolvimento do poder público e da sociedade".

O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), citou que a criação da Semana Municipal da Juventude acontece no ano em que o Brasil recebe a Jornada Mundial da Juventude.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), repercutiu a necessidade de promoção de oportunidades de formação e trabalho para os jovens. "Existe muita procura por oportunidade de trabalho", disse o tucano.

O vereador Ricardinho Castilho (PV), defendeu o envolvimento da juventude em movimentos contra a corrupção e por outras lutas na sociedade. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade