Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2018

Câmara aprova treinamento de primeiros socorros para escolas e creches municipais

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Júlio Caetano, autor do projeto em nível municipal para a promoção de primeiros socorros aos professores e funcionários na rede de ensino

Professores e funcionários de escolas, pré-escolas,  creches e berçários  da rede municipal de Ensino de Penápolis  deverão ter treinamento de primeiros socorros.  A implementação  foi aprovada anteontem, dia 26, por unanimidade pela Câmara Municipal, através de projeto de lei apresentado pelo vereador Júlio Caetano (PSD). O treinamento segue defesa de  Alessandra Zamora,  em nível nacional depois que seu filho, Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, faleceu no ano passado em Campinas ao engasgar em excursão escolar. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, Júlio Caetano relatou que a efetivação do projeto pode contribuir para salvar vidas e defendeu ampliação da abrangência do preparo para primeiros socorros. “Uma inclusão interessante é a dos motoristas de transporte escolar. Imaginem uma situação em que o aluno está longe do socorro profissional, por exemplo, na zona rural. O preparo pode ser determinante para salvar vida”, considerou o vereador.  O projeto, denominado “Lucas Begalli Zamora”, recebeu grande manifestação de apoio na tribuna da Câmara Municipal. O aumento do número de profissionais para o preparo  foi reforçado pelo vereador  Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS). O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), lembrou caso em escola municipal da cidade na qual houve caso de necessidade de primeiros socorros. O vereador Nardão Sacomani (DEM), disse que  além de professores e funcionários da escolas, pais dos alunos poderiam ser convidados para o treinamento. O vereador Roberto Delfino (PMDB), citou caso de  engasgamento de sua filha e que o Corpo de Bombeiros auxiliou por telefone. O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça”, afirmou que o treinamento de primeiros socorros pode beneficiar além dos alunos. O vereador Adalgiso do Nascimento, o  “Ziza” (PMDB), repercutiu que o projeto para lei municipal acompanha projeto em nível federal.O vereador Francisco José Mendes, o  “Tiquinho” (PSDB),  sugeriu o aproveitamento de grandes encontros da rede municipal de ensino para o treinamento de primeiros socorros. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), relatou  caso recente em Penápolis de um jovem que faleceu ao engasgar.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade