Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2016

Câmara aprova título de Filho Ilustre de Penápolis para professor Mazinho

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Professor Osmar de Almeida, o Mazinho, tem destacada atuação como voluntário na área social de Penápolis

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 12, o título de Filho Ilustre de Penápolis para o professor Osmar de Almeida, o Mazinho. A honraria foi proposta pelo presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PSD), como forma de reconhecimento à destacada atuação social beneficente na cidade pelo educador. Mazinho intensificou trabalho voluntário a partir de 1999, quando aposentou-se.  Foi um dos idealizadores  da ONG Unidos pela Vida, na qual permanece participando e coordena vários projetos. É irmão remido da Santa Casa e desde 1996, associado do Lions Clube. Participa da Comissão de Méritos da Câmara Municipal.

Educação
Filho de Maria Peliccioli e de José de Almeida, Mazinho nasceu em Penápolis no dia 04 de julho  de 1942. Formou-se professor em 1965. Ingressou na segunda turma do curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia e Ciências de Penápolis. Formou-se em Educação Física na Faculdade Auxilium de Araçatuba. Especializou-se  como supervisor de ensino na Faculdade Urubupungá de Pereira Barreto. Tem ampla história de trabalho na área esportiva do município, tendo  sido um dos criadores da Autarquia Municipal de Esportes. Entre tantas outras atuações no setor,  foi jogador e treinador de basquete por vários anos. Soma mais de 35 anos como professor e diretor de escola. Foi vereador na gestão 1997/2000 e presidente da Câmara Municipal no biênio 1999/2000.

Francisco Dráusio
A Câmara Municipal também aprovou projeto para o nome de Francisco Dráusio Ferreira no Centro Educação Infantil Municipal (CEIM)  do bairro Gualter Monteiro. O homenageado (in memorian) foi professor, assistente de diretor e diretor da Escola Luiz Chrysóstomo de Oliveira.

Ana Albendim
O Legislativo também aprovou  o nome de Anna Maria Rodrigues Albendim para o Centro de Educação Infantil  Municipal (CEIM) no Residencial Gimenes. A homenageada (in memorian), dedicou-se à educação como professora por mais de 35 anos, especialmente na Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes. Os nomes de Francisco Dráusio Ferreira e de Anna Maria Rodrigues Albendim foram propostos à Comissão de Méritos da Câmara Municipal pelo vereador Nardão Sacomani (DEM).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade