Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/12/2016

Câmara aprova título de Cidadão Penapolense para frei Adalto

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Not�cia
Frei Adalto receberá título de Cidadão Penapolense em solenidade dia 22 de dezembro.

A Câmara Municipal  aprovou segunda-feira, dia 28, o título de Cidadão Penapolense  para o frei Adalto Antonio, pároco da Paróquia do Santuário São Francisco de Assis. A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Nardão Sacomani (DEM), como forma de reconhecimento ao destacado trabalho do religioso na cidade, onde dedica-se desde 2011. Entre outras ações, Frei Adalto tem a liderança na execução de projeto de revitalização do Santuário Francisco de Assis. A entrega do título de Cidadão Penapolense ao pároco ocorrerá ás 20h do dia 22 de dezembro desse ano, em solenidade promovida pela Câmara Municipal.
Frei Adalto é filho de Mário Antonio e Aparecida Maria Marques. Nasceu dia 19 de abril de 1962 em Cândido Mota, interior de São Paulo. Formou-se em bacharel em Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção de São Paulo. Teve sua ordenação como sacerdote em 1989.

Trânsito
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou à administração municipal estudos para que seja permitido estacionamento  apenas do lado esquerdo (sentido centro-bairro), na Rua do Mineiro, no trecho  entre as Ruas Augusto Pereira de Moraes e Juvêncio Monteiro. “ Trata-se de local muito estreito e se os veículos estacionam dos dois lados, existem transtornos aos munícipes  que moram do lado das residências e precisam sair com seus veículos das garagem”, diz o tucano.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou a transformação  da Rua Ceará, em mão única de direção, o trecho da via  após a ponte sobre Córrego Maria Chica, no sentido centro-bairro. Segundo ele, existem muitas reclamações de riscos de acidentes  em função de veículos que após a travessia do córrego seguem na contra-mão.
Zezinho Leiteiro também reiterou pedido para ampla limpeza da área ao longo da linha férrea no perímetro urbano.
O vereador Nardão Sacomani fez requerimento em defesa de melhorias no trânsito no entroncamento das Avenidas Antonio Rodrigues Boucinha e Virgílio  Rafael Cassiano com as Ruas João Fatori e Moacir Amorim da Silva, no Parque Industrial. Uma das sugestões para o local é o aumento do canteiro central  da Rua João Fatori. “Essa região teve aumento de trânsito por servir de acesso ao Penápolis Garden Shopping”, considera Nardão Sacomani.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade