Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2015

Câmara aprova Semana Municipal de Prevenção à Violência Contra a Mulher

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Fabinho, autor do projeto para criação da Semana Municipal de Prevenção à Violência Contra a Mulher

A primeira quinzena de outubro de cada ano deverá ter ações socioeducativas e preventivas  no combate a todas as formas de violência à mulher em Penápolis. A medida foi aprovada por unanimidade anteontem pela Câmara Municipal através de projeto do vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB). A propositura cria a Semana Municipal de Prevenção à Violência Contra a Mulher. Fabinho afirma que a iniciativa tem objetivo de contribuir para que os direitos das mulheres sejam assegurados e  que a categoria também tenha maior valorização. “Atuamos para que os direitos não fiquem só no papel e sim efetivados. Precisamos combater também a violência psicológica  no ambiente de trabalho  e de discriminação  de vencimentos  quando comparada a retribuição pelo trabalho masculino em detrimento do feminino”, considera.
O vereador Zeca Monteiro (PT), discursou que é inaceitável qualquer tipo de discriminação. O petista acrescentou que a nova lei municipal não tem caráter punitivo, mas de educação e conscientização.
O vereador Caíque Rossi (PSD), defendeu a valorização da mulher e  destacou a importância da categoria, especialmente para novas vidas. 
O vereador Joaquim da Delegacia (PDT), disse que o projeto de Fabinho atende também recomendação da “Lei da Maria da Penha”, ao promover formas de coibir a violência contra a mulher. 
O vereador Lucas Casella (PROS), afirmou que a Semana Municipal de Prevenção à Violência  Contra a Mulher ajuda ainda a respaldar defesa que ele faz pela criação do Centro de Referência da Mulher na cidade.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), pediu atenção para que o projeto de Fabinho tenha execução. 
A propositura também teve manifestos de apoio na tribuna pelos vereadores Jonas do Povo (PROS), José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PROS) e Ricardinho Castilho (PV).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade