Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/04/2012

Câmara aprova projeto que obriga livro para reclamações e sugestões em unidades de saúde

As unidades municipais de saúde em Penápolis poderão ser obrigadas a disponibilizar livro para reclamações e sugestões dos seus usuários. A proposta foi apresentada pelo vereador Ricardinho  Castilho (PV) com aprovação por unanimidade segunda-feira através da Câmara Municipal.  A efetivação do projeto depende de promulgação do prefeito João Luís dos Santos (PT). A matéria também prevê o encaminhamento mensal de cópias dos registros do livro à Câmara Municipal.
 Ricardinho Castilho diz que o livro nas unidades de saúde tem o objetivo de proporcionar um meio facilitador da população manifestar sua avaliação e dificuldades do serviço público. “A prioridade é para a área da Saúde. De acordo com o resultado do projeto, outros serviços municipais deverão ser abrangidos”, afirma o vereador sobre a obrigatoriedade do livro.
O vereador Hugo Crepaldi (PDT), apontou dificuldades de participação nos casos de analfabetos e defendeu a criação de uma forma  indicação da avaliação do serviço público por meio de cores.
O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz (PSDB), questionou que o sistema de opiniões em livro, dificulta o anonimato no projeto para a área de Saúde.
O vereador Zeca Monteiro (PT), sugeriu a utilização de urnas para permitir ao usuário a possibilidade de sua participação sem haver identificação.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), destacou o exemplo em Araçatuba, pela comunicação visual que facilita o contato dos usuários com chefias na Santa Casa.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), informou que o novo site da prefeitura terá espaço também para uma espécie de ouvidoria.

Bancos
O projeto que obriga a disponibilização de sanitários para atendimento ao público nas agências bancárias, de autoria do vereador Ricardinho Castilho, foi adiado para a sessão do dia 2 de maio. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade