Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2014

Câmara aprova projeto para testar programa de redução de consumo de água

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal aprovou por unanimidade “Projeto Piloto 180”

Vinte e três  residências  da Rua Inácio Alves Penteado, no Jardim Eldorado, 10 residências  na Rua das Palmeiras, no bairro Village, a Associação Renascer da 3ª Idade e uma creche municipal, participarão de projeto do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep) para tentar resumir o consumo de água em Penápolis. A medida foi aprovada por unanimidade anteontem pela Câmara Municipal.
O vereador Zeca Monteiro destacou a proposta, denominada Projeto Piloto 180. “Todo esforço é válido e isso que precisamos. Vai ser testado, teoricamente num bairro com maior renda e outro com menor renda, uma creche e uma instituição filantrópica. Se o projeto alcançar resultado positivo poderá haver sua ampliação”.
O vereador Rodolfo Valadão  Ambrósio, o Dr. Rodolfo, repercutiu que o município de Penápolis registra média de consumo de água acima do recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Temos que fazer os testes e conforme os resultados, expandir o projeto Piloto 180 por toda a cidade”.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi, citou que o programa para redução do consumo de água não gera despesa extra para a população e  que a iniciativa também contribui para a conscientização sobre a importância economia no consumo de água, preservação dos rios e meio ambiente no geral, principalmente para evitar racionamento como já ocorreu em várias outras cidades. 
O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz, manifestou preocupação com a parte financeira do Daep a partir da redução no consumo de água. “A principal receita do Daep é a conta de água. Com a redução do consumo, os moradores pagarão menos e o departamento, que já foi deficitário com consumo normal,  receberá menos”
O projeto Piloto 180  será  entre setembro de 2014 e março de 2015. A meta é alcançar com os  participantes selecionados consumo médio de 180 litros diários por pessoa. Segundo a administração municipal, no ano de 2013 a média no município foi de 221 litros/habitante. A ONU considera consumo ideal  de 110 litros.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade