Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/06/2015

Câmara aprova projeto para promover o Disque Saúde

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Caíque Rossi, autor de projeto de lei que obriga divulgação da ouvidoria do SUS nas repartições públicas ligadas a saúde em Penápolis

Quem tem alguma reclamação no uso Sistema Único de Saúde (SUS) pode acionar ouvidoria através do telefone 136 e com o objetivo de promover esse atendimento, a Câmara Municipal de Penápolis aprovou anteontem projeto de lei apresentado pelo vereador Caíque Rossi (PSD). A matéria obriga a divulgação da ouvidoria em todas as repartições  públicas do município ligadas ao atendimento da Saúde, em especial  nos Postos de Saúde e Pronto Socorro Municipal. Segundo Caíque Rossi,  a proposta surgiu na Conferência Municipal de Saúde. “Existe um grande desconhecimento sobre a Ouvidoria do SUS. O número 136 é um importante meio para a população relatar dificuldades no atendimento com o SUS”, considerou.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que o acesso à ouvidoria do SUS  é fácil, mas que o atendimento tem grande questionário. O tucano também repercutiu que a Saúde no Brasil conta com investimentos insuficientes. 
O vereador Jonas do Povo (PROS), opinou que o projeto de divulgação da ouvidoria ocorre num bom momento  e a sua efetivação contribuirá nas lutas por melhorias para a saúde. 
O vereador Nardão Sacomani (DEM), repercutiu que a ouvidoria pelo número 136 ainda é pouco conhecida e destacou a iniciativa para sua promoção como positiva. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS),  afirmou que o uso do telefone  da ouvidoria por alguns minutos não representa perda de tempo e sim investimento na cobrança por direitos na Saúde.
O vereador Lucas Casella (PROS), também manifestou apoiou pela promoção do 136 do SUS. “Se ajudar uma pessoa, já valeu o projeto ter passado pela Câmara”.
O vereador Marcos Rogério Pardim reforçou a importância da divulgação da ouvidoria. “Ligando, o usuário do SUS terá uma tranquilidade maior com uma resposta”.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), cobrou ouvidoria na área da Saúde também para o governo estadual e município. “Não é só a União que tem responsabilidade.  É a União, Estado e município”.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade