Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2014

Câmara aprova projeto para prevenção de diabetes em alunos da rede municipal de ensino

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Caíque Rossi, autor do projeto de prevenção de diabetes em alunos da rede municipal de ensino

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade segunda-feira projeto de lei para a instituição de programa de prevenção ao diabetes nas creches e escolas públicas municipais.  A iniciativa, de autoria do presidente do Legislativo, Caíque Rossi (PSD), foi destacada pela significativa contribuição que representará para a saúde. “Tem crescido muito o número de pessoas com diabetes, incluindo crianças.  A prevenção à doença proporcionará  economia e diminuição de problemas através de vidas mais saudáveis”, disse Caíque Rossi na tribuna da Câmara Municipal. 
O projeto dispõe ações para detectar alunos diabéticos ou com tendência 
a desenvolver a doença e encaminhá-los para tratamento. Os pais ou responsáveis deverão responder questionário padrão no ato da matrícula dos alunos. No caso de respostas positivas, haverá  encaminhamento do suspeito  à rede pública de saúde em caráter de prioridade de atendimento  para consultas e exames. O aluno com diagnóstico de diabetes deverá apresentar  na unidade escolar documento médico indicando a restrição alimentar, com cópia à nutricionista do município para ajustar o atendimento.
O vereador e médico Zeca Monteiro (PT),enalteceu a importância da prevenção para a Saúde com a citação de ditado popular.  “É mais fácil pegar o tatu antes dele entrar na toca”. O petista considerou que o novo projeto tem custo praticamente zero e que a prevenção proporciona diminuição de problemas e gastos.
O vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS), repercutiu que conhece vários casos de diabéticos e que os cuidados são imprescindíveis para evitar o agravamento deles, como   a perda da visão. 
O vereador Alexandre Gil (PT), afirmou que o projeto contribui de forma acentuada para o desenvolvimento saudável das crianças. “Uma alimentação saudável é ponto de partida para o desenvolvimento, para a aprendizagem de uma criança”. 
O vereador Lucas Casella (PROS), disse que a nova legislação  proporcionará saúde digna desde a infância para os alunos e pode  salvar vidas. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), reforçou apoio à prevenção de diabetes na rede municipal de ensino. “Defendendo as crianças, teremos um futuro melhor”.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade