Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2017

Câmara aprova projeto para prefeitura vender terrenos na Estrada Irmãos Buranello

imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal também aprovou retomada de terreno que havia sido doado ao INSS

A Câmara Municipal de Penápolis  aprovou por unanimidade anteontem, dia 27, projeto com autorização para a prefeitura vender 3 terrenos na Estrada Irmãos Buranello. Cada unidade tem aproximadamente 1.600 metros quadrados de área. As vendas deverão ocorrer em processo licitatório na modalidade concorrência, por valor igual ou superior a laudo de avaliação. A administração municipal informou que em situação de crise é natural a busca de alternativas para aumentar a receita. A nova licitação para venda dos 3 terrenos na Estrada Irmãos Buranello incluirá  7 terrenos restantes do município  na Rua Nain Eid, cuja abertura para negociação já foi aprovada em outro projeto.
INSS: A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo de   revogação  da doação de terreno pela prefeitura em 2009 ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para  construção de sede própria. A retomada da área, com frente para a Rua Tiradentes, entre  o Campo de Malha e a Creche da Vila Aparecida, nas  imediações da Escola Adelino Peters, se efetiva diante de desistência da realização da obra pelo contemplado após locação de prédio novo no Parque Santa Leonor. O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), lembrou sua cobrança ao Executivo para ação contra terrenos doados pela prefeitura e sem utilização. "Fico feliz ao ver que a área sem aproveitamento pelo INSS volte  a pertencer ao município", disse o tucano. Segundo ele, havia risco até do terreno doado ser leiloado pelo governo federal.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), reforçou que a revogação da doação permite a retomada do terreno pela prefeitura e evita a sua perda em leilão pelo governo federal. "É uma área muito boa e que pode ser aproveitada pela prefeitura em diversas possibilidades", disse o pessedista.
O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), defendeu que a prefeitura aproveite a área retomada,  para construção de um novo Velório Municipal. "Isso iria melhorar o trânsito onde é o antigo velório na Av. Eduardo de Castilho e ajudar quem necessita de um velório municipal. A área é bem em frente ao cemitério", discursou Rubinho. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade