Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda que a lista de espera para cirurgias e exames em Penápolis deve ser divulgada para acompanhamento dos pacientes?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/10/2019

Câmara aprova projeto para evitar estragos após recapeamentos

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Not�cia
Vereador Tiquinho (na tribuna), autor do projeto que determina notificação com antecedência sobre novos recapeamentos asfálticos.

Com o objetivo de evitar prejuízos para as condições de  trânsito  e aos proprietários de imóveis, a Câmara Municipal de Penápolis aprovou  por unanimidade segunda-feira, dia 7, projeto de autoria do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  de criação de sistema de notificação antecedendo a realização de recapeamentos asfálticos na cidade. Na tribuna do Legislativo, o tucano relatou que são comuns os casos de danos  no asfalto para novas ligações de água e esgoto, com  perdas de serviços em vias pública e  custos de reparos aos proprietários de imóveis.  O projeto do vereador dispõe que a prefeitura deverá elaborar cronograma de recapeamento asfáltico  comunicando o Daep com no mínimo 60 dias de antecedência. O Departamento de Água e Esgoto terá responsabilidade de notificar os proprietários de imóveis nos trechos  que receberão o serviço, sobre a possibilidade de antecipação da ligação de água ou esgoto.  
O vereador Júlio Caetano (PSD), repercutiu que  na Av. Luis Osório, frente do  Clube Penapolense , foi feito recapeamento asfáltico  e  futuramente  precisará haver troca de tubulação com prejuízos ao investimento.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD),  destacou os benefícios que o projeto poderá viabilizar.  O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o " Carlão da Educação" (Cidadania),  reforçou  que será opcional  a ligação de água e energia quando houve recapeamento asfáltico. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), citou caso de estrago em asfalto logo após recapeamento.  O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB),  afirmou que  a iniciativa de preservação de recapeamentos asfálticos complementa várias outras ações criadas através de legislação municipal para melhor estruturação nas vias públicas, como exigência de loteamentos com asfalto, água, esgoto, iluminação e sinalização.  O projeto em pauta também foi destacado pelos vereadores Pr.  Bruno Marco (PSD) e Nardão Sacomani (DEM).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.