Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2015

Câmara aprova projeto para conta salário de servidores municipais

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira por unanimidade projeto do Executivo pela regulamentação de conta salário para os servidores municipais. A matéria altera a lei municipal nº 268, de 5 de julho de 1993,  com acréscimo de garantias para o funcionalismo municipal. O ajuste assegura ao servidor  que optar por receber em conta, nenhuma cobrança tarifária para isso. O projeto também dispõe  que a categoria  tem o direito  de receber remuneração em conta pessoal aberta em qualquer instituição financeira do país de sua livre escolha, seja  de natureza oficial ou privada. Quem preferir receber em cheque, tem direito a ausentar-se do trabalho por uma hora, no horário de expediente bancário.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), tranquilizou os servidores municipais sobre o projeto da conta salário. Ele destacou que a iniciativa não traz nenhum prejuízo à categoria e sim vantagens, , como não ter que enfrentar filas para descontar o cheque.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), repercutiu o direito à portabilidade, em que o servidor municipal pode transferir à instituição bancária que desejar a sua conta salário, o que ocorre em nível nacional e passa ser disposto também em lei municipal.
O vereador Zeca Monteiro (PT), destacou que a conta salário facilita bastante o recebimento do salário e que os servidores municipais não têm nenhuma cobrança de tarifa  para esse atendimento.
O vereador Jonas do Povo (PROS), reiterou que o funcionalismo municipal tem possibilidade de portabilidade da conta salário.
O vereador Caíque Rossi (PSD),  disse que o projeto da conta salário é uma ação simples, mas de grande benefício e cumprimentou a administração municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis  pela viabilização desse direito.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), também enalteceu as vantagens da propositura do Executivo  e que o servidor pode optar entre a conta salário ou pagamento em cheque.
Entre outras vantagens, a administração municipal relatou em justificativa que o projeto da conta salário proporcionará   grande economia financeira por causa da simplicidade da operação.
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade