Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/02/2014

Câmara aprova projeto para Consórcio do Ribeirão Lajeado comprar máquina

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Consórcio do Ribeirão Lajeado tenta convênio com o Fehidro para aquisição de pá carregadeira para atendimento à Bacia do Ribeirão Lajeado

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou anteontem em regime de urgência projeto de lei apresentado pelo prefeito Célio de Oliveira (PSD), para a aquisição de uma máquina pá carregadeira pelo Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado. A compra tem previsão de ser realizada  em convênio  a partir da  liberação de aproximadamente  R$ 300 mil através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos(Fehidro). O projeto aprovado pela Câmara Municipal autorizou o Consórcio do Ribeirão Lajeado a abrir crédito suplementar  especial de R$ 20 mil em seu orçamento, valor correspondente a contrapartida no investimento.
O projeto pela aquisição da pá carregadeira foi enaltecido em vários discursos. O vereador Zeca Monteiro (PT), considerou que o trabalho promovido pelo Consórcio do Ribeirão Lajeado reflete com o bom abastecimento de água da cidade. “Enquanto municípios como Marília, Birigui e Araçatuba houve falta de água, Penápolis teve o atendimento sem problemas”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), disse que a nova pá carregadeira contribuirá para a revitalização da estrutura do Consórcio do Ribeirão Lajeado. “Depois de muito tempo, o Consórcio receberá uma máquina nova, ajudando a fazer as curvas de nível e outros trabalhos para proteger o Ribeirão Lajeado e assim, aumentar  a sua capacidade de abastecimento”.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), elogiou a atuação do Consórcio do Ribeirão Lajeado. “Não é de hoje que precisava de uma máquina dessa envergadura. Ao longo da existência, o Consórcio já ajudou muito para evitar o assoreamento do Ribeirão Lajeado com o plantio de milhares de mudas. Quero aproveitar para destacar o ótimo trabalho dos dois operadores de máquina, o Agnaldo e o João”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), repercutiu que o município conta com apoio do governo de São Paulo para manter serviço de grande qualidade  no setor de recursos hídricos. O tucano elogiou o desempenho do grupo da cidade  atuante na parte técnica junto ao Fehidro.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), ressaltou a importância de preservação do Ribeirão Lajeado. “O maquinário que será adquirido possibilita trabalho celere e eficiente. Acima da captação ainda temos vários pontos para serem cuidados”.
Atualmente o Consórcio do Ribeirão Lajeado possui apenas uma pá carregadeira e uma esteira. A nova máquina será utilizada  para incrementar os serviços de manejo conservacionista de solo na Bacia do Ribeirão Lajeado com a execução de curvas de nível, bacias coletoras e conservação das estradas rurais.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade