 
        CADERNOS
 
 
        VÍDEOS
 
        CLIMA
fale com o DIÁRIO
 Atendimento ao assinante & comercial:
        Atendimento ao assinante & comercial: +55 (18) 3652.4593
 Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
        Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
     Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
        Redação: redacao@diariodepenapolis.com.brAssuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
26/02/2016
Câmara aprova Moção de Desagravo para Alexandre Gil
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira Moção de Desagravo ao seu presidente, Alexandre Gil (PT). O manifesto foi proposto pelo vereador Zeca Monteiro (PT).
Segundo o petista, Alexandre Gil foi tratado de forma desrespeitosa e agressiva por um secretário da administração municipal durante reunião na semana passada sobre o reajuste salarial dos servidores municipais. “O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil, tem todo o direito de expressar sua opinião e deve ser respeitado. Seu trabalho frente à presidência da Câmara Municipal é exemplar”, afirmou Zeca Monteiro na tribuna do Legislativo.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), também discursou em solidariedade a Alexandre Gil. “Não cabe bem ao secretário de administração municipal agredir verbalmente o presidente da Câmara Municipal ou qualquer outra pessoa. O mínimo que se deve ter é respeito pelos outros”, considerou Zezinho Leiteiro.
Para Alexandre Gil, a Moção de Desagravo representa um repúdio a qualquer atitude que viole as garantias dos membros da  Câmara Municipal.
Congratulação
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao Sincomércio de Penápolis pelos 71 anos de fundação (propositura do vereador Ricardinho Castilho);  para as conselheiras tutelares de Penápolis, Aline Castro Lortscher Rahal, Vânia Aparecida de Brito Santino, Ruth Pereira Dias, Cleuza dos Santos Araújo e Denise Fabiano Mian Pinto  pela dedicação, qualificação, competência e comprometimento  com o trabalho no setor (propositura do vereador Jonas do Povo), e para os estudantes Miguel  Francisco Minotti dos Santos e Gabriel Fernandes  Baio, do Colégio Futuro, pela criação de game educativo  apresentado nas Feiras de Ciências  da unidade em 2014 e 2015 (propositura do vereador Joaquim da Delegacia).
Regulamentação
A Câmara Municipal aprovou em 2ª e última discussão, projeto do Executivo para a regulamentação dos cargos de presidente do Daep e Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), e da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos. Favoráveis votaram os vereadores  Caíque  Rossi (PSD), Fabinho (PSDB), Joaquim da Delegacia (PDT), Jonas do Povo (PROS), Zeca Monteiro (PT), José Santino (PT), Lucas Casella (PROS), Nardão Sacomani (DEM) e Dr. Rodolfo (PROS). Contrários votaram os vereadores Tiquinho, Professor Luís (PSDB) e Ricardinho Castilho (PV).
A Câmara Municipal adiou os projetos para instituição do programa Parceria Público Privada e de concessão de direito de uso de área pelo Lago Azul.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Campanha de multivacinação termina nesta sexta-feira
CIDADE E REGIÃO
Requerimento pede tratamento para dependência de jogos on-line
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.
 
              
 
              











 
        

