Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/08/2018

Câmara aprova isenção em transporte coletivo para mãe após parto

Mulheres deverão ter direito a isenção no transporte coletivo nos 180 dias após o parto de seus filhos em Penápolis.  O benefício foi aprovado segunda-feira, dia 13, por unanimidade pela Câmara Municipal,  através de projeto de lei de autoria do vereador Nardão Sacomani (DEM). O democrata lembrou que existe o mesmo tipo de benefício para as gestantes e que sua propositura complementa o atendimento com mais 6 meses, período em que  ele aponta como muito importante para vacinas e outros cuidados com a criança.  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr.  Rodolfo (PSD), disse que várias mães após o parto têm dificuldades para locomoção e que a isenção no transporte coletivo representará importante auxílio. Os vereadores Júlio Caetano , Ester Sezalpino Mioto , Pr. Bruno Marco e José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD), reforçaram manifesto de apoio ao projeto. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), defendeu   fiscalização na concessão  da  isenção. A mesma preocupação foi repercutida pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). O vereador  Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), afirmou  que a experiência dos funcionários do transporte coletivo ajudará n fiscalização.

Aposentadoria
Em 2ª e última discussão, os vereadores aprovaram projeto do Executivo com ampliação do  prazo de afastamento para aposentadoria especial por servidor municipal.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade