Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2017

Câmara aprova instituição da Medalha Rui Barbosa para advogados

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Presidente da Câmara Municipal, Rubens de Medici Ito Bertolini, autor do projeto para a instituição da Medalha Rui Barbosa

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 11, por unanimidade, projeto para instituição da “Medalha Rui Barbosa” no município de Penápolis. A iniciativa foi apresentada pelo presidente do Legislativo, Rubens de Medici Ito Bertolini (SD).  A “Medalha Rui Barbosa” contemplará advogado ou advogada  regularmente inscrito  na 78º Subseção da OAB/SP. A indicação para homenagem será feita pela diretoria  da entidade local da categoria. A entrega da “Medalha Rui Barbosa” terá realização no mês de agosto, quando se comemora o “Dia do Advogado”.
Rui Barbosa foi um estudioso de várias áreas, tendo se destacado principalmente como jurista, político, diplomata, escritor, filógolo, tradutor e orador. Um dos intelectuais mais brilhantes do seu tempo, foi um dos organizadores  da República e coautor da Constituição da Primeira República junto com presidente Morais.

Obras
O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), requereu à administração municipal, informações sobre a não conclusão da construção da quadra poliesportiva do bairro Santa Terezinha. O democrata também questiona o Executivo sobre a previsão para a construção de vestiário no campo de futebol do bairro tropical e de um campo de futebol para os bairros Osvaldo Vizoni e  Gualter Monteiro.
Evandro Tervedo ainda requereu informações sobre contrato entre a prefeitura  e a Emurpe para a colocação de piso  e azulejo na Escola Municipal Maria Helena de Castilho Marques; dificuldades para atendimento com exames de ultrassom, permanência de grandes valetas na Av. Olsen (região da Escola Augusto Pereira de Moraes), alta velocidade  de veículos na Estrada Enildo Bezerra, no Residencial Santa Leonor e falta de iluminação para o mesmo local, irregularidades e possíveis desvios de verbas públicas no setor de ambulância e despejo de lixo na Rua Altino Vaz de Melo, após o Ribeirão Lajeado.

Terrenos
O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), requereu informações sobre quais são os  terrenos doados pela administração municipal para órgãos federais  e estaduais e entidades  sem ainda terem utilização. O tucano pediu relato das providências adotadas  para o caso.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade