Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/02/2014

Câmara aprova doação de prédio para instalação do Instituto Federal de Educação

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Nardão Sacomani disse que implantação do Instituto Federal representará grande avanço para o desenvolvimento em Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade anteontem a doação do antigo prédio da Escola Sesi, no bairro Santa Terezinha, para a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Educação. A propositura, apresentada pelo prefeito Célio de Oliveira (PSD), foi bastante enaltecida na sua discussão no Legislativo. O vereador Nardão Sacomani (DEM), citou que a medida representa grande avanço para maior desenvolvimento na cidade. O democrata citou que técnicos do governo federal já avaliaram e aprovaram o prédio para o Instituto Federal de Educação. "Temos a concretização de mais uma ação para a conquista do Instituto Federal de Educação por Penápolis", disse Nardão Sacomani. Segundo ele, o prefeito Célio de Oliveira tem tido grande apoio do deputado federal Nelson Marquezelli. Nardão Sacomani falou que ao invés de Penápolis ter o encaminhamento de alunos para outras cidades, acontece evolução gradativa para recebê-los. "Somado todo o crescimento na área da educação, seguimos para situação em que os penapolenses não precisarão ir mais para fora em muitos casos para estudar", considerou Nardão Sacomani, uma das principais lideranças para a construção da nova Escola Sesi em Penápolis.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), disse que o Instituto Federal de Educação representará mais qualificação e investimento no ser humano. "Com mão de obra qualificada podemos trazer mais empresas. É comum empresas precisarem de contratação e haver dificuldade no encontro de trabalhador especializado".

O vereador Alexandre Gil (PT), afirmou que o Instituto Federal de Educação integra projeto da presidente Dilma para o país e que a parceria com Penápolis trará significativo benefício à região. "Jovens de Penápolis que viajam para estudar fora, inclusive no Instituto Federal de Birigui, terão oportunidade na própria cidade".

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), também enalteceu o aumento de oferta para qualificação. "Mais oportunidades para qualificação e crescimento profissional".

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), falou que em caso de eventualidade do Instituto Federal não ser instalado em Penápolis, o antigo prédio da Escola Sesi retornará para o município. "O Instituto Federal é um antigo sonho da cidade. Birigui recebeu a unidade e Penápolis tinha ficado para trás".

O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSDF), classificou o projeto do Instituto Federal como um marco histórico para Penápolis. "Em pouco tempo, após a efetivação em Penápolis e com o esforço de todos, o Instituto Federal pode ser transformado numa faculdade federal". Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade