Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/05/2012

Câmara aprova criação do Dia Municipal das Pessoas com Deficiência

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Hugo Crepaldi também tem contatado a deputada estadual Célia Leão para fortalecimento da Adefipe

A Câmara Municipal aprovou a instituição do Dia Municipal das Pessoas com Deficiência em Penápolis, em 11 de outubro. A promoção deverá integrar o calendário oficial de datas e eventos do município. A nova data foi proposta pelo vereador Hugo Crepaldi (PDT). Em 11 de outubro já é comemorado o Dia do Deficiente Físico. Segundo Hugo Crepaldi, a criação do Dia Municipal das Pessoas com Deficiência ocorre com objetivo de fortalecer a atenção à categoria. Dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), apontam 24, 6 milhões de pessoas portadoras com algum tipo de deficiência, sendo 9 milhões com algum tipo de deficiência física. Hugo Crepaldi destaca o trabalho da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que aproveita o dia 11 de outubro para campanhas de prevenção a doenças e acidentes causadores de paraplegia e tetraplegia e ressalta a importância da inclusão social.

Hugo Crepaldi tem buscado apoio da deputada estadual Célia Leão e da deputada federal, Mara Gabrilli, para fortalecer a Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe).

Asfalto: O vereador Caíque Rossi (PSD), indicou à administração municipal o recapeamento asfáltico da Av. Lindório Eduardo de Castilho, no Jardim Santa Terezinha, e da Av. Matias Martins Garcia; a melhoria da iluminação da Rua Francisco Domingues Azenha e instalação de lombada na frente da escola de inglês Upgrade; colocação de redutor de velocidade na Rodovia Arnaldo Covolan, nas imediações da empresa Unifardas, e na Rua Maria Santino Leal Benetti, no Residencial Mário Sabino; limpeza da Rua Mardiro Keusseyan, no Residencial Santa Leonor; cobertura para espera na frente da Macro de Saúde do Jardim Eldorado; colocação de bancos e plantio de árvore na frente da loja Cacau Show; e manutenção da tampa de inspeção de esgoto na Rua José de Oliveira, no Residencial Florença.

Sessão: A Câmara Municipal realiza solenidade às 20h de sexta-feira para a entrega do título de Mãe do Ano à ex-vereadora Inês dos Santos Domiciano. A homenagem foi proposta pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB).

 

Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade