Classificados

VÍDEOS

Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2010

Câmara aprova criação da Semana de Combate à Pedofilia

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade anteontem projeto do vereador Nardão Sacomani (DEM), para a instituição da "Semana de Combate à Pedofilia em Penápolis. A promoção deverá ser realizada anualmente na semana do dia 18 de maio.

O projeto prevê procedimentos informativos, educativos e organizativos contra a pedofilia. Nardão Sacomani diz que a inclusão da Semana de Combate à Pedofilia no calendário oficial de eventos do município contribuirá para alertar sobre a gravidade desse crime. "Sabemos que no âmbito municipal já houve casos de pedofilia e outros que estão sendo investigados. Em nível federal até discute-se a criação de uma delegacia especializada e de uma lei específica sobre pedofilia, porque o Ministério Público e a Polícia Federal muitas vezes têm sua atuação limitada pela falta de instrumentos legais. E a informação à população ajuda muito", diz Nardão Sacomani.

Comércio

A Câmara Municipal também aprovou projeto de lei do Executivo que dispõe o horário de funcionamento do comércio local, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h e aos sábados, das 9h às 13h, a partir do dia 1º de abril. Outro projeto do Executivo com aprovação da Câmara Municipal legaliza a compra de um terreno em Barretos para a construção da Casa de Apoio de Penápolis. A aquisição foi feita com doação da Família Colnaghi e participação do Legislativo.

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o empresário Devair Fondelo pelo lançamento da Revista Guia da Construção, edição 2010 (propositura do vereador Professor Luís); Moção de Aplauso para o delegado de polícia, Nivaldo Martins Coelho pela intercepção de um caminhão na Rodovia Marechal Rondon, com a recuperação de dois tratores furtados (propositura do vereador Ricardinho Castilho); Moção de Congratulação para os empresários Francisco Carlos e Paulo Altimari, e Cícera Soares Vieira pela inauguração, respectivamente da Loja Via Norte Calçados e Talento Modas, no Jardim Eldorado (proposituras do vereador Hugo Tadeu).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.