Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2013

Câmara aprova criação da Semana Animal

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Lucas Casella, autor do projeto de instituição da Semana Animal

No período de 04 a 11 de outubro, o município de Penápolis deverá ter a promoção de campanha pela conscientização da população sobre os cuidados com animais.

A iniciativa, denominada "Semana Animal: Conscientização e Proteção Animal", foi aprovada segunda-feira por unanimidade pela Câmara Municipal, através de projeto de lei de autoria do vereador Lucas Casella (PV). A campanha acontecerá por meio da Secretaria da Saúde, Centro de Controle de Zoonoses, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Educação, Daep e Associação de Proteção dos Animais de Penápolis (Apap).

A matéria dispõe a promoção de feiras de adoção, palestras e outros eventos de valorização dos animais. Durante a discussão do projeto, Lucas Casella, voluntário na Apap, repercutiu que a Semanal Animal é uma ação de busca de maior envolvimento da comunidade para proteção e trato dos animais.

"Tivemos com a Apap a ideia do projeto. Nossa cidade precisa urgentemente de conscientização e esta conscientização passa pela Apap, pelo Serviço Municipal de Saúde. Queremos melhorar a cada dia o trato animal, o cuidado animal".

O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), lembrou que cuidados com animais refletem também para uma saúde pública de maior qualidade.

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), sugeriu a criação de multas para quem abandona animais.

O vereador Alexandre Gil (PT), manifestou otimismo de que a Semana Animal proporcionará grandes benefícios e uma "visão" mais cuidadosa pela população.

Em 23 de maio, a Câmara Municipal, também por propositura do vereador Lucas Casella, realizou audiência pública sobre animais. O evento teve a participação do deputado estadual Feliciano Filho (PEN).

 

Educação

A Câmara Municipal de Penápolis passará a conceder o título de "Educador do Ano". A homenagem foi proposta pela mesa diretora do Legislativo (Caíque Rossi, Zeca Monteiro e Jonas do Povo), em atendimento ao Conselho Municipal de Educação. A partir de 2014, a entrega da honraria acontecerá na mesma solenidade do "Professor do Ano". Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade