Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2007

Câmara aprova aumento de vagas para professores

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira em regime especial de urgência e por unanimidade projeto de lei que aumenta o quadro de pessoal no setor de Educação. A função de professor do ensino fundamental passa de 120 para 145 vagas; monitor educacional,  de 5 para 10 vagas, e  Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI), de 100 para 125 vagas.

A ampliação ocorre com a anulação de outras  vagas no quadro de pessoal, as quais  segundo a administração municipal não serão ocupadas: mestre , oficce boy , servente de limpeza pública, auxiliar de serviços gerais  e jardineiro . A Câmara Municipal recebeu informação do prefeito João Luís dos Santos (PT), de que o remanejamento tem o objetivo de atender a demanda da Secretaria Municipal de Educação.

 

Vigia

Em segunda e última discussão os vereadores aprovaram projeto de resolução que cria mais uma vaga para o cargo de vigia  na Câmara Municipal. A contratação será por meio de concurso público ainda sem data marcada.

 

Horto

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou à administração municipal a transferência do horto municipal para a antiga área do projeto Semeando. Segundo ele, o atual horto não oferece adequadas condições físicas, enquanto o local proposto já tem infra-estrutura, especialmente uma estufa.

 

Interdição

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, requereu a interdição da Rua do Mineiro, nas imediações do Clube Banespinha  e da Rua José Paulo do Vale, no Jardim Del Rey, por causa da gravidade das deteriorações e acidentes.

Outra pedido de Tiquinho busca a viabilização da limpeza das praças nos bairros Alto das Brisas e Vilage Regina.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para a empresária Miriam Amorim pela generosa contribuição em patrocinar atletas em diversas modalidades em Penápolis. “Miriam Amorim tem apoiado atletas que jamais poderiam mostrar seus talentos  devido à falta de recursos financeiros. Seu apoio garante  participação em competições em diversas cidades, com excelentes classificações”, diz o vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), autor da propositura.

 

Trânsito

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva (sem partido), o Carlão, voltou a pedir à comissão municipal de trânsito a instalação de redutor de velocidade  nas imediações do número 328 da Rua Antonieta Villela Ferreira. O local vem registrando acidentes e num deles um carro chegou a derrubar o muro de uma residência. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade